Shakira pede que fronteira da Venezuela seja aberta para ajuda humanitária
Shakira divulgou vídeo em suas redes sociais no qual faz apelo para que as fronteiras da Venezuela com a Colômbia e o Brasil sejam abertas imediatamente. A cantora colombiana salienta ainda que "não se pode permitir que interesses de uma elite política sejam privilegiados frente à necessidade das pessoas".
"Temos que exigir que todas as fronteiras sejam abertas para que essa ajuda humanitária na qual o povo venezuelano tanto necessita neste momento. Temos que arrecadar fundos, alimentos e medicamentos para as mães e os filhos, que estão vivendo em condições precárias", pediu Shakira. "O povo venezuelano está sofrendo o momento mais crítico de sua história", completou.
Ao todo, dez caminhões, em meio a buzinas e gritos de manifestantes, seguem em direção à ponte de Tienditas, que separa os dois países. Trata-se de um gesto simbólico importante: caso o presidente venezuelano Nicolás Maduro não autorize a entrada dos veículos, eles ficarão atravessados na ponte.
Duas camionetes também partiram de Roraima levando alimentos e remédios e estão agora próximos à barreira venezuelana. A fronteira entre Brasil e Venezuela também está fechada desde quinta-feira (21).
"Venezuela Aid Live"
Nesta sexta-feira, vários artistas internacionais já haviam participado do show denominado "Venezuela Aid Live" na cidade colombiana de Cúcuta. O cantor Maluma foi um dos artistas que participaram dessa apresentação.
O festival tem como objetivo arrecadar doações para enviar à Venezuela, mas não há muitos detalhes sobre como isso será feito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.