Topo

Título e trailer do episódio IX de "Star Wars" serão revelados em convenção

Mark Hamill em "Star Wars: Os Últimos Jedi" - Divulgação
Mark Hamill em "Star Wars: Os Últimos Jedi" Imagem: Divulgação

Da EFE, em Washington

11/04/2019 19h13

O terceiro filme da nova trilogia e o episódio final da saga galáctica da família Skywalker domina os assuntos entre os fãs que participam da "Star Wars Celebration", a principal convenção sobre a galáxia mais famosa do cinema, que começou hoje em Chicago e revelará o futuro do universo criado por George Lucas.

Milhares de fãs de "Star Wars" se reunirão até a próxima segunda-feira no McCormick Convention Center para compartilhar a paixão pelos filmes e conhecer mais novidades sobre a saga.

Sem dúvida alguma, o evento mais esperado pelos fãs é sobre o próximo filme da história da família Skywalker. Até agora, os produtores mantiveram em segredo os detalhes do último filme da terceira trilogia, batizado por enquanto de "Star Wars: Episode IX".

O anúncio do título definitivo do filme será feito amanhã, apresentado junto com o cartaz promocional e o primeiro trailer.

"Star Wars: Episode IX" estreia em dezembro deste ano e é dirigido por J.J. Abrams, que já esteve à frente de "Star Wars: O Despertar da Força" (2015) e participou como produtor de "Star Wars: Os Últimos Jedi" (2017), último filme lançado da série.

Apesar de não haver confirmação oficial por parte da Lucasfilm, muitos fãs dão como certo que o episódio nove marcará o fim da série de filmes sobre a família Skywalker.

A convenção também marcará o lançamento de outros produtos do universo criado por George Lucas em 1977. Outro dos anúncios mais esperados é o jogo "Star Wars: Jedi Fallen Order", que só teve a logo divulgada até então e será revelado no sábado.

No novo jogo, que chegará aos consoles e aos computadores no fim deste ano, os fãs estarão na pele de um padawan, um jovem aprendiz Jedi, que tenta sobreviver enquanto o Império Galáctico ressurge após a derrota da ordem dos Jedis.

O evento também promete novidades de "The Mandalorian", a nova série da Disney sobre o universo de "Star Wars", que será um dos principais lançamentos da futura plataforma de streaming da empresa, o Disney+, que deve chegar ao mercado americano em setembro.