Topo

Paramount confirma sequência de "Um Príncipe em Nova York" com novo diretor

Eddie Murphy e Arsenio Hall em "Um Príncipe em Nova York" (1988) - Divulgação
Eddie Murphy e Arsenio Hall em "Um Príncipe em Nova York" (1988) Imagem: Divulgação

De Los Angeles (EUA)

11/01/2019 22h42

A Paramount Pictures deu sinal verde para a sequência de "Um Príncipe em Nova York" (1988), que terá novamente Eddie Murphy como protagonista, informou nesta sexta-feira (11) o blog especializado "Deadline".

Craig Brewer foi contratado para dirigir o filme após a boa sintonia que teve com Murphy em "Dolemite Is My Name", no qual trabalharam juntos.

Murphy voltará a interpretar Akeem, o príncipe africano que, no primeiro filme, cansado da busca que seus pais faziam por potenciais esposas que o adulassem, decide viajar para Nova York e, sem revelar sua identidade, passa a procurar alguém que se apaixone por ele de verdade.

Kenya Barris está retocando o roteiro escrito por Barry Blaustein e David Sheffield, que assinaram o texto do primeiro filme.

"Um Príncipe em Nova York", dirigido por John Landis, arrecadou quase US$ 300 milhões e obteve duas indicações ao Oscar.

Na sequência, Akeem descobre que tem um filho nos Estados Unidos e retorna ao país para conhecer o futuro herdeiro do trono de Zamunda.

Espera-se que atores do filme original, como Arsenio Hall, Shari Hedley, John Amos e James Earl Jones, também retomem seus papéis.

A previsão é de que as filmagens comecem neste ano.