Alfonso Ribeiro, o Carlton, já admitiu que "roubou" dancinha alvo de processo
O ator Alfonso Ribeiro, o Carlton Banks de "Um Maluco no Pedaço", que está processando os games Fortnite e NBA 2K por plagiar os passos de dança do personagem na série, já admitiu que "roubou" a coreografia dos atores Courteney Cox e Eddie Murphy.
O site TMZ recuperou um vídeo de 2012 em que ele diz ter copiado os passos da atriz no final do clipe de "Dancing in the Dark", do cantor Bruce Springsteen, e do ator em sua famosa "White Man Dance", que ridiculariza a forma desengonçada como as pessoas brancas costumam dançar.
Em outras entrevistas, sem usar o verbo "roubar", Ribeiro já havia atribuído aos dois a inspiração para desenvolver os movimentos. Segundo ele, a ideia era criar uma dança típica de um homem branco, conceito por trás do personagem Carlton, o primo rico e engomado de Will Smith em "Um Maluco no Pedaço".
"Havia no roteiro uma indicação de que o Carlton deveria dançar. Eu pensei: "Como o Carlton dançaria? Já sei, vou roubar!" Roubei de Courteney Cox e Eddie Murphy", diz ele no vídeo do TMZ. Veja abaixo.
Procurado pelo TMZ, o advogado de Alfonso Ribeiro minimizou o vídeo. "Em várias ocasiões, o senhor Ribeiro comentou sobre sua inspiração para a dança. No vídeo, o Sr. Ribeiro usa a palavra 'roubou' em tom de brincadeira, não no sentido legal", explicou David Hecht.
"Em suas palavras, é uma visão pessoal de Ribeiro, um dançarino profissional, de como uma pessoa branca se parece quando dança. Isso tipifica um trabalho coreográfico com direitos autorais."
Compare:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.