Topo

Eddie Murphy vai estrelar comédia inspirada em "Dois Velhos Rabugentos"

O ator Eddie Murphy - Joshua Roberts/Reuters
O ator Eddie Murphy Imagem: Joshua Roberts/Reuters

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/09/2018 17h27

Eddie Murphy está de volta. O ator, que não estrela um grande filme de estúdio desde "As Mil Palavras" (2012), foi anunciado como o astro de uma nova comédia da New Line, inspirada no clássico "Dois Velhos Rabugentos", de 1993.

Segundo o "Deadline", o projeto tem Tim Story ("Táxi") na direção. Não se trata propriamente de um remake, mas de uma trama que vai emprestar elementos do filme originalmente estrelado por Jack Lemmon e Walter Matthau.

Em "Dois Velhos Rabugentos", Lemmon e Matthau interpretaram vizinhos que alimentam uma rixa de longa data. Quando uma nova moradora (Ann-Margaret) chega no bairro, deixando ambos apaixonados, a briga entre os dois só aumenta.

Jack Lemmon	e Walter Matthau em cena de "Dois Velhos Rabugentos" - Reprodução - Reprodução
Jack Lemmon e Walter Matthau em cena de "Dois Velhos Rabugentos"
Imagem: Reprodução

O longa ganhou uma continuação, "Dois Velhos Mais Rabugentos", em 1995. Os filmes foram dirigidos por Donald Petrie e Howard Deutch, respectivamente.

A New Line ainda não decidiu quem interpretará o segundo protagonista do novo filme. O nome da Samuel L. Jackson foi levantado pelo estúdio, mas negociações ainda não começaram com o (sempre muito ocupado) ator.

Ainda não há previsão de lançamento para o projeto.