Topo

Morre desenhista Herb Trimpe, um dos pais de Wolverine

O personagem Wolverine, da Marvel - Reprodução
O personagem Wolverine, da Marvel Imagem: Reprodução

de Los Angeles

15/04/2015 04h37

O desenhista Herb Trimpe, co-autor do personagem Wolverine, da Marvel, e conhecido por seus trabalhos nas histórias em quadrinhos do "Incrível Hulk", morreu aos 75 anos, informou nesta terça-feira seu primo, Glen Baisley, pelo Facebook.

Ele morreu na noite da segunda-feira inesperadamente. Segundo o testemunho de Baisley, ele tinha passado o fim de semana com o desenhista, dando entrevistas e se reunindo com fãs.

"Ele foi uma lenda na indústria, o primeiro artista a desenhar Wolverine para sua publicação ("O Incrível Hulk" número 181) e de seu lápis saíram alguns dos personagens mais icônicos dos quadrinhos", declarou Baisley, que preparava um documentário sobre Trimpe.

O editor-chefe da Marvel, Alex Alonso, afirmou que as "histórias em quadrinhos perderam um gigante" com a morte de Trimpe, "que assentou as bases do personagem de Hulk como se conhece hoje em dia", publicou o "Hollywood Reporter".

Em 1990, Trimpe foi despedido de Marvel após 29 anos na empresa, vítima de uma mudança geracional dentro da companhia e terminou trabalhando como professor de arte em um colégio. Em 2008, ele voltou a Marvel para um trabalho pontual em uma história de Hulk.