Morre desenhista Herb Trimpe, um dos pais de Wolverine
O desenhista Herb Trimpe, co-autor do personagem Wolverine, da Marvel, e conhecido por seus trabalhos nas histórias em quadrinhos do "Incrível Hulk", morreu aos 75 anos, informou nesta terça-feira seu primo, Glen Baisley, pelo Facebook.
Ele morreu na noite da segunda-feira inesperadamente. Segundo o testemunho de Baisley, ele tinha passado o fim de semana com o desenhista, dando entrevistas e se reunindo com fãs.
"Ele foi uma lenda na indústria, o primeiro artista a desenhar Wolverine para sua publicação ("O Incrível Hulk" número 181) e de seu lápis saíram alguns dos personagens mais icônicos dos quadrinhos", declarou Baisley, que preparava um documentário sobre Trimpe.
O editor-chefe da Marvel, Alex Alonso, afirmou que as "histórias em quadrinhos perderam um gigante" com a morte de Trimpe, "que assentou as bases do personagem de Hulk como se conhece hoje em dia", publicou o "Hollywood Reporter".
Em 1990, Trimpe foi despedido de Marvel após 29 anos na empresa, vítima de uma mudança geracional dentro da companhia e terminou trabalhando como professor de arte em um colégio. Em 2008, ele voltou a Marvel para um trabalho pontual em uma história de Hulk.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.