Topo

Obra de Picasso avaliada em US$ 85 mil é roubada em feira de arte de Miami

05/12/2014 22h25

Um prato de prata do artista espanhol Pablo Picasso, avaliado em 85 mil dólares, foi roubado na quinta-feira (4) em uma galeria de arte de Miami.

David Smith, proprietário da galeria Leslie Smith, com sede em Amsterdã (Holanda), disse ao jornal "Miami Herald" que a obra de Picasso roubada se chama "Visage aux Mains" (Cara com mãos), de 1956, e estava exposta na feira Art Miami.

A obra, um prato de prata com o inconfundível estilo do pintor espanhol com uma cara gravada ao centro, estava pendurada em uma das paredes da galeria e o proprietário notou sua ausência na manhã desta sexta-feira. "Fiz feiras de arte toda a minha vida. Nunca tinham me roubado", declarou Smith, que denunciou o roubo à polícia de Miami.

Os agentes inspecionaram o local e recolheram impressões digitais, mas a polícia não divulgou informações sobre os possíveis responsáveis pelo roubo.

A Art Miami é uma das múltiplas exposições paralelas organizadas com a feira Art Basel, da Suíça. Realizada no Centro de Convenções de Miami Beach, o evento ficará na cidade durante quatro dias e deverá atrair dezenas de milhares de pessoas.