Topo

Filmes e séries


Kevin Spacey prestará depoimento sobre caso de assédio

Kevin Spacey reapareceu em vídeo postado nas redes sociais - Reprodução
Kevin Spacey reapareceu em vídeo postado nas redes sociais Imagem: Reprodução

Em Nova York (EUA)

02/01/2019 09h25

O ator americano Kevin Spacey deve comparecer a uma audiência marcada para a próxima segunda-feira (7) para responder a uma acusação de assédio sexual.

A ordem veio do juiz do Tribunal Distrital de Nantucket, Thomas Barrett, que negou o pedido do ex-astro da série "House of Cards" para não comparecer à audiência, sob alegação de que sua presença "ampliaria a publicidade negativa já gerada pelo caso".

Por meio de seus advogados, o ator já antecipou que se declarará inocente. Vencedor do Oscar com o filme "Beleza Americana", Spacey foi denunciado em novembro de 2017 por uma ex-âncora de TV americana, Heather Unruh, por supostamente ter agredido sexualmente seu filho, o ator Anthony Rapp, durante uma festa em um bar. O caso teria acontecido em 1986, quando a vítima era menor de idade.

Quando a acusação veio à tona, Spacey se assumiu, pela primeira vez, como homossexual e disse que, "caso tenha se comportado como o descrito", pedia "sinceras desculpas" a Rapp. Desde que estourou o escândalo, Spacey foi demitido de "House of Cards" e desapareceu da mídia.

O ator reapareceu no último domingo (30), quando um fotógrafo do jornal "Daily Mail" o flagrou em uma mansão de Baltimore. Spacey saiu de casa com uma pizza, que entregou ao fotógrafo pela insistência em retratá-lo, e com um boné com a escrita "aposentado desde 2017", o que foi interpretado como uma ironia às acusações de assédio.