Kevin Spacey prestará depoimento sobre caso de assédio
O ator americano Kevin Spacey deve comparecer a uma audiência marcada para a próxima segunda-feira (7) para responder a uma acusação de assédio sexual.
A ordem veio do juiz do Tribunal Distrital de Nantucket, Thomas Barrett, que negou o pedido do ex-astro da série "House of Cards" para não comparecer à audiência, sob alegação de que sua presença "ampliaria a publicidade negativa já gerada pelo caso".
Por meio de seus advogados, o ator já antecipou que se declarará inocente. Vencedor do Oscar com o filme "Beleza Americana", Spacey foi denunciado em novembro de 2017 por uma ex-âncora de TV americana, Heather Unruh, por supostamente ter agredido sexualmente seu filho, o ator Anthony Rapp, durante uma festa em um bar. O caso teria acontecido em 1986, quando a vítima era menor de idade.
Quando a acusação veio à tona, Spacey se assumiu, pela primeira vez, como homossexual e disse que, "caso tenha se comportado como o descrito", pedia "sinceras desculpas" a Rapp. Desde que estourou o escândalo, Spacey foi demitido de "House of Cards" e desapareceu da mídia.
O ator reapareceu no último domingo (30), quando um fotógrafo do jornal "Daily Mail" o flagrou em uma mansão de Baltimore. Spacey saiu de casa com uma pizza, que entregou ao fotógrafo pela insistência em retratá-lo, e com um boné com a escrita "aposentado desde 2017", o que foi interpretado como uma ironia às acusações de assédio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.