Mona Lisa retorna a seu espaço no Louvre antes de exposição sobre Leonardo da Vinci
A Mona Lisa retornou hoje a seu espaço no Louvre, depois que a sala em que o quadro é exposto habitualmente passou por reformas para conseguir receber de modo mais eficiente o grande fluxo de visitantes do museu.
Após dois meses de obras, a célebre pintura de Leonardo da Vinci foi transferida da Galeria Medicis para a Sala dos Estados, diante do maior quadro do museu, As Bodas de Caná, de Veronese.
Um novo vidro de proteção, mais transparente, também foi inaugurado.
A Sala dos Estados não passava por reformas há 15 anos. As obras melhoraram a iluminação e alteraram o circuito de circulação dos visitantes, entre outras modificações.
A Mona Lisa é o símbolo do maior museu do mundo e alguns diretores do centro cultural chegam a lamentar que alguns turistas se interessem apenas por esta obra durante suas visitas. No ano passado, 10,2 milhões de pessoas visitaram o Louvre.
No dia 24 de outubro o Louvre inaugurará uma grande exposição sobre Leonardo da Vinci, mas a Mona Lisa não será deslocada para a ocasião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.