Quadro de Kooning leiolado por US$ 66 milhões em Nova York
Um quadro do pintor contemporâneo Willem de Kooning, "Sem título XXV", foi vendido por 66,3 milhões de dólares na terça-feira pela casa Christie's em Nova York, no maior valor pago em um leilão por uma obra do artista.
O quadro imponente (2 metros por 2,20 m), pintado pelo artista holandês-americano em 1977, é um símbolo de suas pinceladas enérgicas e multicoloridas de meados dos anos 70.
A obra havia sido avaliada pela Christie's em 40 milhões de dólares, depois de ter estabelecido um recorde em sua venda precedente há 10 anos, a 27,1 milhões de dólares.
Nenhuma informação foi divulgada sobre o comprador de "Sem Título XXV", que participou por telefone no leilão da Christie's.
A venda de terça-feira é parte de uma série de leilões organizados esta semana pela Christie's e a Sotheby's, uma verdadeira competição entre as duas casas com obras de prestígio para atrair colecionadores do mundo inteiro, em particular da Ásia, onde o número de compradores de obras de artes não deixa de aumentar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.