Topo

Ilustração de Tintim em Xangai é leiloada por US$ 1,2 milhão

A peça é uma ilustração do livro "A Lótus Azul", publicada em 1936, que conta as aventuras de Tintim e de seu cachorro Milu em Xangai - Divulgação
A peça é uma ilustração do livro "A Lótus Azul", publicada em 1936, que conta as aventuras de Tintim e de seu cachorro Milu em Xangai Imagem: Divulgação

05/10/2015 11h06

Uma ilustração do herói dos quadrinhos Tintim, do belga Hergé, foi vendida por mais de um milhão de dólares nesta segunda-feira (5) em um leilão em Hong Kong.

A peça é uma ilustração do livro "A Lótus Azul", publicada em 1936, que conta as aventuras de Tintim e de seu cachorro Milu em Xangai.

A obra foi comprada por 9,6 milhões de dólares de Hong Kong (equivalente a 1,2 milhão de dólares americanos) por um colecionador asiático, segundo a casa de leilões francesa Artcurial.

A ilustração, em branco e preto, mostra Tintim em cima de um carrinho chinês em uma rua.

O desenho é a única peça original do livro ainda sob posse particular. Todas as demais estão sob propriedade de museus, segundo a Artcultural.

"Os especialistas consideram 'A Lótus Azul' como a obra-prima de Hergé", afirma Eric Leroy, especialista em quadrinhos da casa de leilão.