PUBLICIDADE
Topo

5 participações de Stan Lee em filmes que não são da Marvel

Stan Lee em cena de "Barrados no Shopping" - Reprodução
Stan Lee em cena de "Barrados no Shopping" Imagem: Reprodução

Lello Lopes

Do UOL, em São Paulo

17/11/2018 04h00

Desde que fez uma ponta em "O Julgamento do Incrível Hulk", no final dos anos 80, Stan Lee virou presença constante nos filmes dos heróis da Marvel. A criação do Universo Cinematográfico da Marvel, com o "Homem de Ferro" em 2008, elevou esses "cameos" a um outro patamar. Saber como Lee apareceria no filme ficou quase tão importante quanto a história que estava sendo contada.

Mas o quadrinista, que morreu aos 95 anos na última segunda-feira, não brincou só no próprio quintal. Lee apareceu em diversos outros filmes, inclusive na eterna concorrente, a DC. Veja o que ele fez fora da Marvel.

Stan Lee, o ator

  • "Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas"

    Em 2018 Stan Lee estreou em uma produção da DC, a maior concorrente da Marvel. Em "Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas" o quadrinista dubla... Stan Lee! Em uma ponta hilária, o mago da Marvel brinca com suas participações em filmes e não se importa em aparecer em um longa da concorrência. Em duas cenas! Leia mais

  • "Barrados no Shopping"

    Kevin Smith é um dos maiores nerds fazendo filmes em Hollywood. E ele não perdeu a chance de colocar o ídolo Stan Lee nas telonas. Em "Barrados no Shopping", Lee interpreta a si mesmo dando um conselho amoroso a Brodie (Jason Lee, sem parentesco).

  • "Yoga Horses"

    Stan Lee voltou a aparecer em um filme de Kevin Smith 21 anos depois de "Barrados no Shopping". Mas "Yoga Horses" não tem a aura de cult do longa anterior e a presença de Lee na tela é bem menos impactante.

  • "The Concessionaires Must Die!"

    Na obscura comédia de 2017, um grupo de jovens tenta impedir o fechamento do cinema independente que tanto amam. Stan Lee interpreta Frankes, um vovô colecionador de quadrinhos, além de ter servido como produtor-executivo do filme.

  • "Return to Nuke 'Em High Volume 1"

    Definitivamente Stan Lee não estava muito preocupado com a qualidade dos filmes que participava. "Return to Nuke 'Em High Volume 1" é um filme de uma franquia C que tira sarro de filmes B, com muita gosma, muito sangue e muita gente pelada. Lee faz a narração do que aconteceu antes do filme e aparece para uma breve cena bizarra. Excelsior!