Topo

Como um gravador quebrado quase impediu Stan Lee de estar em animação da DC

Stan Lee fazendo aparição surpresa na DC? Pode acreditar - Reprodução/Jonathan Alcorn/Bloomberg/Getty Images
Stan Lee fazendo aparição surpresa na DC? Pode acreditar Imagem: Reprodução/Jonathan Alcorn/Bloomberg/Getty Images

Osmar Portilho

Colaboração para o UOL

05/09/2018 04h00

Stan Lee na DC? Calma, não é erro da reportagem. O grande nome da Marvel, famoso por fazer aparições nos filmes do estúdios, desta vez deu o ar da graça na rival, a DC. O criador de personagens como Homem-Aranha e Homem de Ferro emprestou sua voz na animação "Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas".

Porém, esta colaboração inusitada entre rivais quase não aconteceu por um motivo muito peculiar. Peter Rida Michail, diretor da animação, contou ao site da Entertainment Weekly sobre o episódio.

"Foi incrível, cara. Nós pudemos ir até o escritório do Stan Lee e Aaron [Horvath] dirigiu ele. Ele estava disposto a fazer tudo", disse o cineasta. "Ele foi muito gentil, super caloroso e muito paciente conosco", completou o codiretor Aaron. A dupla só não contava com o imprevisto justamente na hora de gravar com a lenda dos quadrinhos, hoje com 95 anos de idade.

Quando Stan estava pronto para emprestar sua voz para a rival DC, o equipamento do engenheiro de som quebrou.

"Eu nunca vi o rosto de alguém ficar tão vermelho e tão suado tão rapidamente. Ele começou a tentar consertar a placa de som e simplesmente não conseguia", disse Aaron.

E sabe quem contornou a situação? O próprio Stan Lee, que emprestou seu computador para que o áudio fosse gravado nele.

Jovens Titãs visitam estúdio da Warner Bros. - Divulgação - Divulgação
Aparição de Stan Leee acontece em cena nos estúdios da Warner
Imagem: Divulgação

"Nosso engenheiro ficou muito envergonhado", completou o codiretor.

Imagine só a tensão dos diretores de "Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas" e o constrangimento do engenheiro de áudio. Sabe quem estava se divertindo? Stan Lee.

"A melhor parte é que Stan Lee gargalhou o tempo inteiro. Ele é um cara incrível", explicou Michail.

A animação mostra os personagens em uma aventura bem-humorada que narra o processo de fazer um filme de super-heróis. Stan Lee aparece tentando chamar a atenção quando os Jovens Titãs estão nos estúdios da Warner Bros. Ele faz piada com suas aparições nos filmes de super-heróis e por estar em um longa da DC.