Topo

Subiu à cabeça? Ana Clara do BBB decepciona em entrevistas

Ana Clara no "Encontro", da TV GLobo - Reprodução/Globo
Ana Clara no "Encontro", da TV GLobo Imagem: Reprodução/Globo

26/06/2018 11h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Coluna Chico Barney vem fazendo uma intensa cobertura sobre a vida pós-BBB de todos os principais participantes da última temporada, com indisfarçável destaque para a jornada da midiática Ana Clara. Trata-se da figura de maior sucesso até aqui, tanto no alcance e relevância das redes sociais quanto na frequência em programas da Globo e outras mídias.

Mas as recentes aparições da ruiva estão causando certo desconforto. Observamos com atenção as 3 entrevistas concedidas pela amada filha do Ayrton, publicadas entre ontem e hoje: a conversa conduzida brilhantemente por Carolina Farias para o UOL, o bate-papo com Thyago Furtado para a revista Casa Vogue e a participação no Encontro com Fátima Bernardes.

Empolgou

"Não quero ficar na sombra do 'Big Brother'. Ele é uma árvore que tem uma sombra. Presença VIP é a sombra do 'BBB'. Eu quero ir para o sol", comparou. "Quero ser a árvore. Não estou desmerecendo, cada um tem seu propósito."

A declaração ao UOL denota certa afobação em se desvencilhar do estigma de ex-BBB - algo que hoje em dia nem é negativo, vide as carreiras bem-sucedidas de Fernanda Keulla e Vivian Amorim, para ficar nas mais recentes. É um posicionamento ousado, mas sobretudo precoce. Não tem nem 3 meses que o programa acabou. Vai ter que ficar na sombra do ‘Big Brother’, sim!

Soberba

"Seleciono muito bem os trabalhos. As pessoas pensam que estou ganhando rios de dinheiro, e não estou. Me importo muito com minha imagem", explica.

"Se eu não gosto, não faço. Já recusei coisas, mesmo perdendo um dinheirão incrível. Já me ofereceram R$ 70 mil para ir a um lugar e eu não quis." O valor é até maior que o cobrado por Bruna Marquezine para participar de um evento.

Sabe o que faria muito bem à imagem de Ana Clara? Um pouco mais de humildade na hora de construir essa mística de ex-BBB bem sucedida depois de apenas algumas semanas fora do confinamento. E fico me perguntando que lugar era esse que ofereceram R$ 70 mil e ela não topou ir. Ver a Copa em Chernobyl, talvez?

LEIA TAMBÉM

Diva

"Sinto falta de poder sair com meus amigos para qualquer lugar. Graças a Deus eles são incríveis e vão à minha casa. Não é porque ‘ai sou a Beyoncé’. É que não me sinto confortável de não poder atender bem as pessoas. Se eu for a uma boate, não vou conseguir curtir, dançar porque sempre vai ter alguém assim [faz uma cara de pessoa que fica observando outra]. Não é presunção, faz parte", disse.

Primeiro Ana Clara se compara à Beyoncé para negar que esteja se comparando à Beyoncé, apesar de ninguém ter citado Beyoncé antes dela. Beleza. E depois fala que não é presunção, assumindo que está sendo presunçosa. Esse trecho só termina bem por conta da citação ao icônico Kléber Bambam: “faz parte!”

Ostentação

Ana Clara mostra apartamento de 120m² no Rio de Janeiro: a ex-BBB abriu seu cantinho para Casa Vogue e mostrou o refúgio onde descansa da turbulência pós-reality.

Nossa heróica ex-BBB está descansando na casa dos pais, justamente onde morava antes de entrar no programa.

Diva II

 “Está complicado ir para qualquer lugar. Então, tenho ficado em casa, que tem sido meu canto, o meu lugar principal da vida”, explica em entrevista exclusiva a Casa Vogue.

Pelo menos ela não citou a Beyoncé dessa vez.

Fanática por BBB

Questionada sobre o lar dos sonhos, Ana Clara revela gostar de uma casa de vidro.  “Aquelas paredes de vidro que você acorda e está com o lugar olhando para você, na sua cara”, diz.

Bom, se os planos de dominação mundial não derem certo, sabemos que Ana Clara passaria com tranquilidade uma temporada na casa de vidro para o BBB 19 ou 20 em algum shopping do país. Boa notícia!

Calma lá

E suas inspirações não poderiam ser outras. Grazi Massafera e Sabrina Sato são uma dupla que transcedeu o título de “ex-BBB”, algo que a jovem também tem vontade. “Não teria como não citá-las. São pessoas que construíram uma carreira e ergueram um nome, que ninguém atrela mais ao Big Brother. Não quero que pareça que o programa é algo ruim. Muito pelo contrário. Graças a ele que as duas têm essas carreiras e que eu tenho visibilidade”.

É muito bacana quando os outros falam que você pode trilhar o caminho de Sabrina e Grazi, mas fica esquisito quando é a própria Ana Clara falando, ainda mais tão pouco tempo depois. Escrevi algumas vezes sobre o potencial que existe para isso acontecer, mas calma lá. Não é repetindo o tempo todo que vai virar realidade.

Desencontro

Talvez como fruto de todo esse coaching que está recebendo para se tornar a Beyoncé presunçosa que não é Beyoncé e muito menos presunçosa, Ana Clara esteve no Encontro com Fátima Bernardes e pareceu bem artificial. O programa foi curto, mas ela foi o tempo todo séria e ficou sentada como se estivesse para começar algum casamento da realeza britânica.

É ótimo que a ex-BBB esteja se preparando para alçar voos mais altos. Não há absolutamente nada de errado nisso. Mas é importante dar tempo ao tempo e mostrar trabalho antes. A naturalidade foi um dos aspectos que mais cativaram a audiência. Deixar de apostar nesse caminho pode ser um tiro no pé.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.