Topo

Coluna

Chico Barney

Cheia de personalidade, Ana Clara do BBB 18 mostra que veio para ficar

Reprodução/Instagram
Ana Clara, a personalidade da internet Imagem: Reprodução/Instagram
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

31/05/2018 17h03

A nova Grazi Massafera? A futura Sabrina Sato? Ana Clara está construindo sua própria história e dificilmente vai encaixar tão fácil em formatos estabelecidos por suas ancestrais. Pode ser atriz, pode ser apresentadora, mas está se firmando como algo ainda novo no mainstream, a personalidade de internet.

Falando em português arcaico, Ana Clara “sabe mexer no computador”. Não é só uma jovem eloquente e bonita, como tantas outras ex-BBBs. Estamos falando de uma garota que parece usar a internet com bastante interesse desde a mais tenra idade.

E é por isso que sua presença online vai além do pastiche de blogueira que costuma assolar tantas pessoas egressas do programa. A narrativa tem estilo, identidade forte. Faz toda a diferença na hora de se estabelecer em um meio tão concorrido como esse, e explica bem o tamanho e a relevância que conquista a cada dia. 

Ana Clara tuitou hoje que acordou bem feliz. Passou boa parte do dia de ontem fotografando para seu primeiro ensaio, a ser publicado em breve no GShow. É difícil pensar em um produto da Globo que ainda não tenha sido visitado por ela. Tampouco parece seguro apostar que vai parar.

Pensando aqui com meus botões. A Globosat tem um braço digital chamado VIU Hub, especializado na conexão com talentos da internet e também pela produção de conteúdo para as redes sociais dos canais a cabo. Recentemente estrearam o primeiro projeto exclusivo para o YouTube, independente de Multishow ou GNT: o canal de Thaynara OG.

LEIA TAMBÉM

Trata-se de uma popular advogada do Maranhão que explodiu graças ao uso criativo e cheio de personalidade do Snapchat. Com o naufrágio da rede do fantasminha, migrou para o Instagram e demorou até assumir um projeto seu no YouTube. Chegou bem estruturada, replicando com segurança as melhores práticas da plataforma.

Creio que Thaynara e Ana Clara tenham mais em comum do que sonha nossa vã filosofia. Podem muito bem ser o novo perfil de estrelas globais, não necessariamente atreladas à TV - ou pelo menos não só a ela. De qualquer forma, uma coisa parece bem óbvia: a filha mais querida do Seu Ayrton chegou para ficar.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Newsletters

Receba por email as principais notícias do UOL sem pagar nada.

Quero receber