Topo

Esqueça cachês milionários: Playboy lança "Uber" dos ensaios sensuais

Anúncio da plataforma "MenPlay" da Playboy - Reprodução
Anúncio da plataforma "MenPlay" da Playboy Imagem: Reprodução

30/05/2018 18h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Playboy brasileira lançou uma plataforma chamada "MenPlay" na semana passada. Se eu entendi direito, é meio que o Uber dos ensaios sensuais. Vamos tentar entender esse angu lendo juntos o texto que apresenta a novidade.

A PLAYBOY está de cara nova. E agora você terá uma outra forma de ver a sua revista.
Ou seja, a revista foi cancelada (de novo) e agora só tem o site.

Após mais de quatro décadas tirando a roupa de grandes estrelas, a PLAYBOY se adequa aos novos tempos, às facilidades da internet e das redes sociais (...)
Ou seja, não vai ter cachê para as modelos.

(...) e apresenta um estilo inovador quando o assunto é admirar as mulheres mais bonitas do Brasil. E essas mulheres podem estar bem mais perto do que você imagina.
Também não vai ter mulher famosa.

Quem nunca sonhou em ver a vizinha, a musa da academia a colega de trabalho, a CDF da faculdade, a prima gata nas páginas da PLAYBOY? Todas elas poderão fazer parte da Revista do Coelho, através do Studio MenPlay PLAYBOY, um projeto formado por fotógrafos oficiais da revista, espalhados por todo o Brasil (...)
Parece que também não sobrou cachê para os fotógrafos (aliás, mais detalhes a respeito disso no final desta coluna).

(...) que estamparão as mais bonitas, interessantes e sensuais modelos do País em ensaios e capa exclusivos, publicados em nosso site e divulgados em todas as nossas redes sociais, que hoje somam quase 5 milhões de seguidores, com um tráfego que ultrapassa os 20 milhões de visitantes mensais.
Ah, mas vai ter “visibilidade”, uma moeda de troca que não chega a fazer muito sentido em tempos de autopublicação e autopromoção.

Você, modelo, pode fazer parte da história da PLAYBOY, com uma revista só sua (...)
Tipo aqueles quadros imitando a capa da revista Pais & Filhos, item obrigatório em todas as casas dos anos 80.

(...) e você, leitor, pode avisar às mulheres que você quer ver aqui com a gente (...)
Muito cuidado com essa abordagem, leitor!

(...) que o Studio MenPlay já está a todo o vapor e, claro, desfrutar da sua PLAYBOY de uma forma diferente mas com o prazer de sempre.
O negócio fica ainda mais interessante quando a Playboy fala sobre “pacotes”. Em vez de fazer o óbvio para divulgar o próprio trabalho, que seria investir em mídia para ter exposição direta nas redes sociais, o fotógrafo usa os canais da revista. E quem paga a conta é a modelo.

O Studio Menplay será um conceito que permitirá aos fotógrafos cobrar mais por seu trabalho, já que agora, a modelo, além, de receber lindas fotos terá a certeza de estar nas mídias sociais mais acessadas pelo publico masculino no Brasil. Para isso sugerimos que você forneça ao seu cliente três opções de ensaios: 1 - MENPLAY / PREMIUM 2 - MENPLAY / CLASSIC 3 - MENPLAY / BASIC
Esqueça os cachês milionários. Se o sonho da prezada leitora sempre foi pagar para ficar pelada no site de uma revista que não existe mais, eis uma belíssima oportunidade. Mas é claro que eu posso ter entendido tudo errado. Você pode ler mais aqui.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.