MC Kevinho firma-se como o grande artista nacional de 2017
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Esqueçam Anitta. Ela agora é uma cidadã do mundo. Quem continua atuando exclusivamente no Brasil disputa o prêmio da divisão de acesso. E neste ano o caneco pertence com louvor a MC Kevinho.
Depois de uma sequência acachapante de sucessos, Kevinho fecha o ano e abre a porteira para o verão de 2018 com a suingada "Rabiola". Como bem apontou o sociólogo dos becos Lucas Prata Fortes, a canção parece psicografada por Leandro Lehart, responsável pela fase "Sambapopbrasil" do Art Popular. Kevinho é hitmaker.
Veja mais
- MC Kevinho segue passos de Chico Science ao fundir estilos
- Prepare-se para ver Anitta brilhando em Hollywood
- Como aprendi a não me preocupar e passei a amar Dinho Ouro Preto
O dínamo do funk campineiro continua fundindo estilos com uma engenhosidade notável. Seja em parcerias com duplas sertanejas ou astros do axé, a personalidade de Kevinho consegue abarcar tudo dentro de um mesmo universo conceitual.
Com o novo sucesso, está sacramentado: estripulias adolescentes e hormônios em ebulição são as principais tendências para a estação.
Quem avisa, amigo é.
MC Kevinho - "Rabiola"
Cotação: 5/5
Ouvidoria
Sem maiores pudores, começo hoje a copiar o formato que Rica Pancita desenvolve com raro talento todas as sextas-feiras em sua coluna na "Vice". Destacarei semanalmente os mais relevantes lançamentos das nossas plataformas de streaming preferidas.
Léo Stronda - "Eu Voltei"
Cotação: 3/5
O Bonde da Stronda foi um dos grandes expoentes do funk de playboy. Junto com MC Fox, embalou as noitadas regadas a sexo, drogas e Winstrol da juventude remediada nos idos dos anos 2000. Por uma série de fortuitos acontecimentos, Léo ganhou o Brasil como um youtuber bolado e fanfarrão, não raro aprontando das suas em programas com o "Pânico na Band".
Agora retoma a carreira musical, seguindo a cartilha de outrora, acrescida de um nada surpreendente sentimento de auto-importância. Para quem gosta, um prato cheio de proteína.
Os Cretinos - "Taca Essa Tabaca"
Cotação: 2/5
Depois do sucesso "Tabacaria", que narrava eventos aparentemente comuns em estabelecimentos que alugam narguilé para jovens mancebos, Os Cretinos continuam queimando tudo, principalmente o próprio filme. Recomendada para quem estiver planejando fumar um narguilé sabor Nescau nas iminentes festas de final de ano.
Sabrina Lopes - "Amor de Titanic"
Cotação: 2/5
Imagine um mundo onde nada de relevante musicalmente aconteceu após o lançamento da coletânea "The Best of Mandy Moore" em 2004. Essa é a realidade onde parecem habitar boa parte das cantoras youtubers que fazem sucesso no Brasil, entoando musiquinhas adocicadas e agradáveis como um domingo de plantão na caserna.
Naiara Azevedo - "Pegada Que Desgrama"
Cotação: 1/5
Eis a canção que boa parte dos detratores do gênero estava ansiosa há anos. Concretiza-se aqui a decadência do sertanejo universitário e suas vertentes como os ritmos mais populares do país. Não há mais volta. Naiara Azevedo atravessou o samba e destruiu qualquer ímpeto comercial a curto e médio prazo. Uma pena.
***
Exponha sua opinião na caixa de comentários sobre este originalíssimo segmento da Coluna Chico Barney. Continuarei navegando pela internet em busca de outros formatos inovadores para meus queridos leitores. Também peço que você faça questão de deixar todo mundo sabendo o quanto concorda com minhas opiniões de hoje.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.