Topo

Banda de garoto que tocou com Foo Fighters em 2018 investe em álbum autoral

Banda Pó de Guaraná lança primeiro single, "Te Levar", com produção de Jean Dolabella - Divulgação
Banda Pó de Guaraná lança primeiro single, "Te Levar", com produção de Jean Dolabella Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

17/03/2020 07h00

Conhecido por convidar os fãs para tocarem em seus shows, Dave Grohl foi responsável pelo gás na banda paulistana Pó de Guaraná. Ao assumir a bateria do Foo Fighters e tocar "Under Pressure", Lucas Benez foi aclamado pelo público que lotou o Allianz Parque em 2018.

A experiência foi o ingrediente que faltava para que o quinteto paulistano levasse adiante o sonho de gravar o primeiro álbum, com lançamento previsto para o final do primeiro semestre.

O trabalho de estreia de Tiago Benez (voz), Lucas Benez (guitarra), Erick Necchi (guitarra), Luca Fanucchi (baixo) e Rapha Piroli (bateria) traz assinatura de Jean Dolabella (ex-Sepultura e atual Ego Kill Talent) na produção. A primeira faixa, "Te Levar", acaba chegar às plataformas digitais e a segunda estará disponível a partir de 10 de abril.

Em entrevista à coluna, Lucas conta o que mudou depois de assumir as baquetas de Taylor Hawkins naquele 28 de fevereiro de 2018.

Adriana: O que mudou depois daquela participação no show do Foo Fighters em 2018?
Lucas Benez: No começo de 2018, antes do show, foi quando comecei escrever as primeiras músicas. E depois que aconteceu tudo eu me senti muito motivado. Foi um gás que muito grande que deu. A gente começou trabalhar as músicas da banda, a gente começou a fazer show e foi essa vontade enorme que segue até hoje. Tanto que estamos lançando essa primeira música e a gente está muito empolgado pra fazer a coisa dar certo.

Quantas vezes vocês já contaram essa história? Virou um cartão de visita de vocês?
A gente já contou essa história algumas várias vezes (rs). A gente acha uma boa porta de entrada, uma boa maneira de chamar atenção das pessoas. Quantas bandas novas existem em São Paulo, no Brasil, e quantas bandas novas teve alguém que tocou com Foo Fighters? Com certeza que não queremos ser a banda do cara que tocou com o Foo Fighters, mas é um bom jeito de introduzir a conversa.

Lucas toca bateria no show do Foo Fighters - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Lucas toca bateria no show do Foo Fighters
Imagem: Reprodução/Youtube
Foram atrás do Dave Grohl depois desse episódio ou só ficou aquele momento na memória?
No dia do show eu fiquei um pouquinho só atrás do palco com a produção, os roadies e depois que terminou mesmo eles entraram no camarim. Mas depois disso nunca tive contato com o Dave não e nem com ninguém. Tive contato com o fã-clube deles aqui no Brasil que fizeram uma matéria comigo e só.

Quais os planos do Pó de Guaraná para este ano após o lançamento de "Te Levar"?
Para 2020, o plano é de lançar o EP no meio do ano. "Te Levar" é a primeira música de cinco que gravamos no estúdio do Jean Dolabella (Ego Kill Talent), o Family Mob. A segunda música, que se chama "Como Se Fosse a Primeira Vez", já sai no dia 10 de abril. Além disso, queremos fazer mais shows e gravar um videoclipe que só falta decidir de qual música vamos querer e, por último, gravar mais músicas. Já temos algumas prontas para lançar no final deste ano ou no início do ano que vem para começar com o pé direito.