Topo

Garoto que tocou bateria com Foo Fighters queria mesmo ter tocado guitarra

Lucas toca bateria no show do Foo Fighters - Reprodução/Youtube
Lucas toca bateria no show do Foo Fighters Imagem: Reprodução/Youtube

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

01/03/2018 15h56

Lucas Benez comemorou seu aniversário de 17 anos em cima do palco com seus ídolos. O jovem foi chamado por Dave Grohl para tocar bateria em um cover de "Under Pressure", do Queen, ao lado do Foo Fighters no último show da banda em São Paulo, na quarta-feira (28). Lucas se saiu muito bem na performance com as baquetas, mas o que ele queria mesmo era ter tocado guitarra.

"É que a unha de um dedo da minha mão esquerda encravou e está doendo muito. E não dá para tocar guitarra assim, senão teria pedido para tocar 'Detroit Rock City', do Kiss", contou o garoto ao UOL, logo depois de um dia --mais do que feliz-- na escola.

"Para falar a verdade, estou mais nervoso agora do que lá. Na hora, eu fiquei muito empolgado, a adrenalina subiu e eu só subi e toquei. Se eu parasse para pensar, eu iria travar", afirmou o adolescente, aos risos, lembrando que levou para o show um cartaz pedindo para Dave Grohl chamá-lo para subir ao palco e dar uma palhinha. 

Já com Lucas no palco, Dave Grohl pediu para que ele fizesse um solo de bateria para confirmar que realmente sabia tocar o instrumento. O garoto não só fez um solo como ainda tirou onda tocando a introdução de "Smells Like Teen Spirit", sucesso do Nirvana, ex-banda de Grohl. A brincadeira levou a banda e o público aos risos, quando Grohl se manifestou no microfone, em tom de brincadeira: "Fuck you, Lucas".

Lucas é guitarrista da banda Pó de Guaraná, grupo formado com seus amigos, mas as baquetas podem ser consideradas xodós. "Bateria eu toco mais para me divertir, porque para mim é o melhor e dá para extravasar", contou animado o adolescente.

A veia roqueira é herança do pai, que apresentou ao filho um DVD do Bon Jovi quando ele tinha cinco anos. "Até tem uma foto minha vendo o show na televisão. Eu comecei a tocar bateria e guitarra no ano seguinte."

Prestes a enfrentar a dureza do vestibular, Lucas já tem esquematizado um plano de carreira na música, principalmente após ouvir alguns conselhos dos pais. "Hoje não basta apenas saber tocar. Acho que o artista precisa ser mais empreendedor e ter umas noções de marketing. Então estou pensando em fazer administração para ter um embasamento e, se possível, tentar fazer em algum ponto do curso a faculdade de música", contou.

O Foo Fighters segue sua turnê brasileira ao lado do Queens of the Stone Age nesta sexta-feira (2) em Curitiba e depois no domingo (4) em Porto Alegre.