Mulherada ganha homenagem do bloco "Eu Gosto de Ser Mulher" do DJ Zé Pedro
Em homenagem às mulheres, o DJ Zé Pedro lança o bloco "Eu Gosto de Ser Mulher". Com Zélia Duncan, Raquel Virgínia e Paula Lima madrinhas e Renata Bastos musa, o bloco desfila no sábado, dia 29 de fevereiro, na avenida Hélio Pelegrino com praça Edgar Hermelindo Leite, em São Paulo, a partir das 12h.
Estreante no Carnaval, a agremiação leva para as ruas reflexões do que significa ser mulher nos dias atuais.
No repertório, músicas brasileiras que abordam a importância do poder feminino e a conquista de seu espaço na sociedade, além de temas que abordam os direitos das mulheres e a luta contra o assédio moral e físico.
A comissão de frente será comandada pelas Apolônias do bem, grupo de mulheres que sofreram vítimas de agressão e que tiveram seus sorrisos recuperados através da ONG Turma do Bem.
"Ser mulher ainda significa correr riscos. Desde 2012, a Turma do Bem oferece tratamento a quem perdeu os dentes ou teve lesões odontológicas em episódios de violência. Além do sorriso, resgata-se a autoestima dessas mulheres. Nesse carnaval nós estaremos junto com elas nas ruas para celebrar e reivindicar o direito de ser mulher", diz Fábio Bibancos, fundador e presidente voluntário da Turma do Bem.
Serviço
Bloco Eu Gosto de Ser Mulher 2020
Quando: 29 de fevereiro - sábado, das 12h às 17h
Onde: Avenida Hélio Pelegrino x Praça Edgar Hermelindo Leite
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.