PUBLICIDADE
Topo

Mulherada ganha homenagem do bloco "Eu Gosto de Ser Mulher" do DJ Zé Pedro

DJ Zé Pedro lança "Eu Gosto de Ser Mulher" - Bob Wolfenson
DJ Zé Pedro lança "Eu Gosto de Ser Mulher" Imagem: Bob Wolfenson
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

Colunista do UOL

18/02/2020 13h58

Em homenagem às mulheres, o DJ Zé Pedro lança o bloco "Eu Gosto de Ser Mulher". Com Zélia Duncan, Raquel Virgínia e Paula Lima madrinhas e Renata Bastos musa, o bloco desfila no sábado, dia 29 de fevereiro, na avenida Hélio Pelegrino com praça Edgar Hermelindo Leite, em São Paulo, a partir das 12h.

Estreante no Carnaval, a agremiação leva para as ruas reflexões do que significa ser mulher nos dias atuais.

No repertório, músicas brasileiras que abordam a importância do poder feminino e a conquista de seu espaço na sociedade, além de temas que abordam os direitos das mulheres e a luta contra o assédio moral e físico.

A comissão de frente será comandada pelas Apolônias do bem, grupo de mulheres que sofreram vítimas de agressão e que tiveram seus sorrisos recuperados através da ONG Turma do Bem.

"Ser mulher ainda significa correr riscos. Desde 2012, a Turma do Bem oferece tratamento a quem perdeu os dentes ou teve lesões odontológicas em episódios de violência. Além do sorriso, resgata-se a autoestima dessas mulheres. Nesse carnaval nós estaremos junto com elas nas ruas para celebrar e reivindicar o direito de ser mulher", diz Fábio Bibancos, fundador e presidente voluntário da Turma do Bem.

Serviço
Bloco Eu Gosto de Ser Mulher 2020
Quando: 29 de fevereiro - sábado, das 12h às 17h
Onde: Avenida Hélio Pelegrino x Praça Edgar Hermelindo Leite

Adriana de Barros