PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Adriana de Barros


Elza Soares conta história de "Lírio Rosa" em clipe com colagens coloridas

Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

13/11/2019 07h00

A cantora Elza Soares mostra hoje (13) mais um videoclipe do álbum, "Planeta Fome", lançado em setembro, pela Deck.

"Lírio Rosa", composta por Pedro Loureiro e Luciano Mello, vem retratada em um filme construído por uma sequência de montagens e colagens repletas de efeitos visuais.

A diretora Jordana Hissa optou por juntar diferentes interpretações dos versos. Desse modo, além de ouvir a canção, enviou-a para diferentes colegas, a fim de ouvir outras opiniões sobre as estrofes.

A técnica utilizada se distingue pela presença de colagens dos mais diversos tipos, do tradicional lambe-lambe à aplicação digital dos efeitos. "Meu processo de animação é bem intuitivo. Salvo tudo que me brilha os olhos, depois faço os recortes e dou início à montagem", explica Jordana.

Adriana de Barros