Topo

Em 30 anos, Racionais fará pela 1ª vez três shows no mesmo lugar para DVD

Racionais MCs encerra a turnê "Três Décadas" com três shows no Credicard Hall, em São Paulo - Racionais MCs
Racionais MCs encerra a turnê "Três Décadas" com três shows no Credicard Hall, em São Paulo Imagem: Racionais MCs

10/10/2019 07h00

Depois de rodar o Brasil com o show "Três Décadas", o Racionais MCs chega ao final da turnê em São Paulo.

De hoje (10) a sábado (12), Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay sobem ao palco do Credicard Hall para cantar "em casa" e celebrar os 30 anos na capital paulista. É a primeira vez na história do grupo que eles se apresentam em três datas consecutivas num mesmo local.

À coluna, a empresária da banda e mulher de Mano Brown, Eliane Dias, falou com exclusividade sobre a "grande festa" preparada para os fãs.

eliane dias - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Eliane Dias, ativista e empresária do Racionais MCs
Imagem: Iwi Onodera/UOL
Gravações do DVD em três dias

Achamos que íamos conseguir gravar o DVD somente no dia 12. A ideia inicial não era fazer nos três dias. Mas os ingressos esgotaram rapidamente e começaram as reclamações dos fãs. Aí abriram as vendas no dia 11 e, mais uma vez, vendeu tudo muito rápido. A gente não pode deixar os fãs de fora e aí veio a ideia de abrir um pouco mais. É um projeto bem caro, mas faremos nos três dias de show.
Hoje (10) serão quinze câmeras, mais três que rodaram pela turnê pelo Brasil com a gente. Na sexta (11), seguimos filmando, mas sem grua e câmera de trilho e, no sábado (12), continua neste mesmo formato.

Shows extras

Fomos mudando de acordo com a solicitação dos fãs. É a primeira vez que o Racionais faz três datas seguidas no mesmo lugar. A medida que a necessidade foi se fazendo presente, nós abrimos as datas. Em princípio era só a data do dia 12 pra terminar o show em "casa". Eu, Eliane, costumo dizer que o Racionais é um patrimônio público e temos que ter a delicadeza em atender o público. Estou exausta, mas vamos fazer três festas bonitas para os três públicos. Serão 20 mil pessoas nos três dias. Equipe com 53 pessoas.

Lista amiga

A gente separou um número gigantesco de ingressos para distribuir aos convidados, mas não conseguimos atender todos, então, ter a lista-amiga com ingresso a R$ 50 dá possibilidade dos convidados levarem mais pessoas. Aprendi isso com uma outra produtora.

O show

É o show com banda todas as coisas especiais que fizemos no caminho. A participação do público será como ele quiser.

Será como ele mandar. Tem lugar que ele [público] fica atônito, o olho brilha e o fã não se move. Agora, tem público que participa do começo ao fim. Então, é o público que manda e a gente vai na onda. A surpresa fica legal. O público é uma atração, ao meu ver.

Sou ativista e apaixonada pelo povo. Ao mesmo tempo que fico doida. No dia 12 vamos chegar com emoção. Será o final de tudo e estaremos em festa.

Só há ingressos disponíveis para o show de hoje (10).

Serviço
Racionais Três Décadas - Gravação do DVD
Quando: 10, 11 e 12 de outubro, 23h30
Onde: Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17955
Inf: https://premier.ticketsforfun.com.br