PUBLICIDADE
Topo

Em 30 anos, Racionais fará pela 1ª vez três shows no mesmo lugar para DVD

Racionais MCs encerra a turnê "Três Décadas" com três shows no Credicard Hall, em São Paulo - Racionais MCs
Racionais MCs encerra a turnê "Três Décadas" com três shows no Credicard Hall, em São Paulo Imagem: Racionais MCs
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

10/10/2019 07h00

Depois de rodar o Brasil com o show "Três Décadas", o Racionais MCs chega ao final da turnê em São Paulo.

De hoje (10) a sábado (12), Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay sobem ao palco do Credicard Hall para cantar "em casa" e celebrar os 30 anos na capital paulista. É a primeira vez na história do grupo que eles se apresentam em três datas consecutivas num mesmo local.

À coluna, a empresária da banda e mulher de Mano Brown, Eliane Dias, falou com exclusividade sobre a "grande festa" preparada para os fãs.

eliane dias - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Eliane Dias, ativista e empresária do Racionais MCs
Imagem: Iwi Onodera/UOL
Gravações do DVD em três dias

Achamos que íamos conseguir gravar o DVD somente no dia 12. A ideia inicial não era fazer nos três dias. Mas os ingressos esgotaram rapidamente e começaram as reclamações dos fãs. Aí abriram as vendas no dia 11 e, mais uma vez, vendeu tudo muito rápido. A gente não pode deixar os fãs de fora e aí veio a ideia de abrir um pouco mais. É um projeto bem caro, mas faremos nos três dias de show.
Hoje (10) serão quinze câmeras, mais três que rodaram pela turnê pelo Brasil com a gente. Na sexta (11), seguimos filmando, mas sem grua e câmera de trilho e, no sábado (12), continua neste mesmo formato.

Shows extras

Fomos mudando de acordo com a solicitação dos fãs. É a primeira vez que o Racionais faz três datas seguidas no mesmo lugar. A medida que a necessidade foi se fazendo presente, nós abrimos as datas. Em princípio era só a data do dia 12 pra terminar o show em "casa". Eu, Eliane, costumo dizer que o Racionais é um patrimônio público e temos que ter a delicadeza em atender o público. Estou exausta, mas vamos fazer três festas bonitas para os três públicos. Serão 20 mil pessoas nos três dias. Equipe com 53 pessoas.

Lista amiga

A gente separou um número gigantesco de ingressos para distribuir aos convidados, mas não conseguimos atender todos, então, ter a lista-amiga com ingresso a R$ 50 dá possibilidade dos convidados levarem mais pessoas. Aprendi isso com uma outra produtora.

O show

É o show com banda todas as coisas especiais que fizemos no caminho. A participação do público será como ele quiser.

Será como ele mandar. Tem lugar que ele [público] fica atônito, o olho brilha e o fã não se move. Agora, tem público que participa do começo ao fim. Então, é o público que manda e a gente vai na onda. A surpresa fica legal. O público é uma atração, ao meu ver.

Sou ativista e apaixonada pelo povo. Ao mesmo tempo que fico doida. No dia 12 vamos chegar com emoção. Será o final de tudo e estaremos em festa.

Só há ingressos disponíveis para o show de hoje (10).

Serviço
Racionais Três Décadas - Gravação do DVD
Quando: 10, 11 e 12 de outubro, 23h30
Onde: Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17955
Inf: https://premier.ticketsforfun.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL