PUBLICIDADE
Topo

Comemorando 30 anos, Racionais MCs libera acervo completo para o Tidal

Racionais MCs que comemora 30 anos de carreira - Racionais MCs
Racionais MCs que comemora 30 anos de carreira Imagem: Racionais MCs
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

03/09/2019 12h55

A plataforma de música Tidal disponibiliza aos assinantes o acervo completo do Racionais MCs em alta tecnologia. Os fãs poderão ouvir oito álbuns da banda em Master de Alta Qualidade (MQA). A ação faz parte das atividades comemorativas dos 30 anos do grupo de rap da zona sul de São Paulo.

O público terá acessos aos álbuns que marcaram as três décadas do Racionais. Na lista dos mais emblemáticos estão "Holocausto Urbano", primeiro disco oficial do Racionais; "Raio x Brasil", terceiro disco do grupo, que reúne canções como "Fim de Semana no Parque" e "Homem na Estrada" (ambas de Mano Brown); "Sobrevivendo no Inferno", lançado em 1997, que levou o grupo ao topo das paradas de todo o país com "Diário de um Detento", "Fórmula Mágica da Paz", "Capítulo 4, Versículo 3" e "Mágico de Oz"; "Nada Como um Dia Após o Outro Dia", disco duplo, lançado em 2002 com sucessos como "Vida Loka I", "Vida Loka II", "Negro Drama", "Jesus Chorou" e "Estilo Cachorro"; "1000 Trutas, 1000 Tretas", seu primeiro DVD, lançado em 2006 e "Cores & Valores", para celebrar os 25 anos do grupo, o primeiro com 12 faixas inéditas em mais de uma década.

Além disso, há playlists da série "Racionais MC's TIDAL Masters", com uma seleção editorial de músicas e as favoritas dos integrantes KL Jay e Ice Blue.

Adriana de Barros