Topo

Maisa fã e oração com Padre Fábio: Os bastidores do DVD de Luan Santana

Maisa e Luan Santana na gravação do DVD do cantor em Salvador - Roberto Filho/Brasil News
Maisa e Luan Santana na gravação do DVD do cantor em Salvador Imagem: Roberto Filho/Brasil News

20/05/2019 01h27

Na noite de ontem (19), o cantor Luan Santana gravou o DVD "Viva", sexto da carreira. Um palco grandioso de 30 toneladas e 100 metros de largura foi montado no Parque de Exposições, em Salvador.

Com um cenário futurista, o cantor subiu ao palco para apresentar cerca de 2h30 de show com sucessos acumulados em sua carreira de 11 anos e de músicas novas do seu mais recente álbum que dá nome ao DVD.

Na plateia, seus pais Marizete e Amarildo, a namorada Jade Magalhães, a irmã Bruna Santana e muitos famosos, como a apresentadora Maisa, o Padre Fábio de Melo, o ator Henri Castelli, a dançarina Lore Improta, as ex-BBBs Gleice Damasceno e Vivian Amorim, a vocalista do Babado Novo Mari Antunes e a cantora Margareth Menezes.

A coluna acompanhou a gravação e conta o que viu nos dois dias em que esteve imersa no mundo de Luan Santana.

Ingresso surpresa

Em um voo fretado de São Paulo para Salvador, que partiu de Congonhas no sábado (18), os tripulantes foram surpreendidos na segunda hora de viagem por um recado que dizia que todos presentes seriam contemplados com um par de ingressos para a gravação do DVD que aconteceria no dia seguinte. A euforia foi geral. Os passageiros começaram a desconfiar que o cantor também estava na aeronave. Uma senhora chegou questionar a comissária, que já adiantou que ele não estava presente. Depois da ação, o cantor foi assunto até o saguão do aeroporto Dep. Luís Eduardo Magalhães, na capital baiana.

Ensaio geral

No final da tarde do sábado (18), véspera do grande dia, Luan esteve no Parque de Exposições para os ajustes finais. Ele subiu ao palco para testes de som e luz. Com um pequeno grupo de fãs presentes, o cantor fez brincadeiras e foi surpreendido ao vê-los com suas músicas mais recentes já na ponta da língua. No finalzinho, ele foi presenteado por uma lua cheia no céu de Salvador e também com um curta garoa.

O grande dia

Por volta das 17h30, o cantor se reuniu com equipe e familiares no camarim para a tradicional oração antes seguir para o show. Conduzida pelo Padre Fábio de Melo, os presentes rezaram um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai. O religioso ainda pediu que qualquer mal que pudesse atingir Luan fosse afastado e que Deus tocasse todos os presentes de maneira positiva. Após as preces, o cantor seguiu para o palco e iniciou o show às 18h, considerado pelos católicos como a "Hora da Ave-Maria".

Maisa arrasa

Fã declarada do cantor, Maisa Silva ficou o tempo todo na área de convidados de maneira muito discreta e realmente curtindo o show. Bem diferente de alguns outros famosos, que estavam mais interessados em fazer suas selfies, a apresentadora do SBT ficou ligada no show e cantou todas as músicas. Porém, sempre que solicitada, Maisa dava uma paradinha para atender os pedidos de fotos dos fãs. No mesmo local estavam os pais, irmã e amigos de Luan.

Juntos Shallow Now

Após a gravação, o cantor recebeu os jornalistas para uma entrevista coletiva. Ao ser questionado sobre o burburinho da parceria com Paula Fernandes para versão da música "Shallow", Luan diz que não pôde acompanhar a repercussão justamente por estar envolvido com o DVD. "Estão falando muito, é?" E assim encerrou o assunto...

*Viajei a convite da produção de Luan Santana