PUBLICIDADE
Topo

Cadillac bossa nova: Rita prepara nova versão para "É Bom Para o Moral"

Rita Cadillac prepara novidades para os próximos meses - Iwi Onodera/UOL
Rita Cadillac prepara novidades para os próximos meses Imagem: Iwi Onodera/UOL
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

24/04/2019 17h48

A música "É Bom Para o Moral" (1983), que depois de 32 anos ganhou um videoclipe, terá uma nova versão na voz de Rita Cadillac em parceria com Zecca Dourado.

Tudo começou depois que o cantor vez uma versão bossa nova e enviou para a ex-chacrete. Rita adorou a versão e propôs um dueto a Zecca.

"Ele fez a música, me mostrou e eu achei muito linda. Vamos regravá-la, juntos, na semana que vem. Vamos conversar também como faremos o clipe. Já tenho tudo na minha cabeça mas quero fechar com ele", conta Cadillac.

Foi com essa música que ela encantou os detentos do Carandiru por mais de 15 anos em suas visitas frequentes ao presídio. O trabalho foi registrado no filme "Carandiru", de Hector Babenco.

Na cena emblemática, Rita contracena com o rapper Sabotage (1973-2003). À coluna, ela relembrou os momentos em que passou ao lado do rapper durante as filmagens do longa que neste mês completa 16 anos de seu lançamento.

"Uma pessoa maravilhosa. Conheci ele nos ensaios e passagem de texto. Uma pessoa extremamente educada e gentil ao mesmo tempo que ele fazia o marginal. Eu adorava ele. Rimos muito durante as filmagens. Gostava muito dele. Um menino exemplar, que acabou se tornando um símbolo e até hoje tem muitos fãs"

Adriana de Barros