PUBLICIDADE
Topo

Ex-Tihuana, Egypcio apresenta primeira música da Cali, sua nova banda

Banda Cali lança "Cidade dos Anjos" - Divulgação
Banda Cali lança "Cidade dos Anjos" Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

19/04/2019 10h48

Quase dois anos depois de deixar o grupo Tihuana, Egypcio lança a primeira música de sua nova banda, Cali.

"Cidade dos Anjos" chega às plataformas de música hoje e é uma das 13 faixas que compõem o disco de estreia. O álbum foi gravado entre julho 2018 e início de 2019 no Electrosound Estúdios, em Santos, com produção de André Freitas e Marcão, integrantes do Bula.

Junto da canção vem um clipe gravado em Maresias, litoral norte de São Paulo.

A ideia inicial de Egypcio era um álbum solo. Ele começou a compor com o parceiro Digão Bessa, mas depois de alguns meses convidou Leo Rota para gravar as guitarras e Fouad (que trabalhou com Tihuana e Capital Inicial) a percussão.

"Após ter gravado todas as baterias do disco maravilhosamente bem, o Graveto (ex-Charlie Brown Jr/Strike) garantiu seu lugar na banda", conta o músico sobre a mudança dos planos e a formação da Cali.

Antes disso, com a Urbana Legion, banda tributo a Legião Urbana, Egypcio lançou duas músicas inéditas de Renato Russo, cedida por Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo.

Adriana de Barros