Topo

Coluna

Adriana de Barros

Criolo encerra espetáculo de Lázaro Ramos e Taís Araújo com show de samba

Montagem UOL
O rapper Criolo e os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo Imagem: Montagem UOL
Adriana de Barros

Adriana trabalha no UOL desde 2000, passou pelas rádios Mix FM, 97Rock e pela gravadora Sony Music.

19/11/2018 12h35

A amizade e parceria entre Criolo e Lázaro Ramos se renova a cada trabalho juntos. Depois de atuarem no filme "Tudo Que Aprendemos Juntos", o rapper é convidado de Lázaro Ramos e Taís Araújo para o encerramento do evento "Eu Tenho Um Sonho", que acontece nesta segunda (19) no Tom Brasil, em São Paulo.

Criolo sobe ao palco depois do casal apresentar o premiado espetáculo "O Topo da Montanha", baseado no último discurso de Martin Luther King, o pastor protestante e ativista político que se tornou ícone por sua luta pelo amor ao próximo e pelo repúdio à segregação racial norte-americana.

Na companhia de Gian Correa (violão 7 cordas), Ricardo Rabelo (do Pagode da 27/cavaco) e Rafael Toledo (percussão), o cantor apresenta sambas de seu mais recente álbum, "Espiral de Ilusão" (2017).

A ideia de levar Criolo para o palco partiu de Lázaro. "Há dois ele [Criolo] me mandou uma capela. A partir disso, logo pensei em fazer algo com ele. Agora encerraremos o espetáculo como um tributo", explica o ator.

Para a coluna, Criolo relembra dia em que enviou a música e como é subir ao palco à convite de Lázaro.

Adriana: Lázaro disse que há dois anos você mandou uma capela para ele. A partir disso surgiu o desejo em fazer algo juntos. Você se recorda do dia que enviou este áudio, como foi?
Criolo:
Me recordo sim. Ele me contou que o fechamento era com uma canção linda e forte. Aí eu mandei um áudio pra ele cantando a canção como um presente.

A partir disso, vocês pensaram em se aproximar pelo teatro e, finalmente, isso vai acontecer nesta segunda. O que você espera deste encontro?
Nossa aproximação foi bem antes disso. Eu tive a felicidade de estar em cena com ele. Nossa, como essa pessoa é mesmo iluminada, alma linda, coração bom e talento das ruas pros palcos, do cosmos.

Lázaro está cada vez mais próximo da música. Recentemente ele dirigiu o show do Péricles, chegou a gravar 10 músicas criadas por ele pelo diretor musical Jarbas Bittencourt a partir de seus dois livros infantis "Caderno Sem Rimas da Maria" e "Caderno de Rimas do João". Já pensou em uma parceria musical com ele?
Tenho que crescer muito, aprender muita coisa e estudar ao máximo para um dia isso acontecer. Ainda não estou preparado, nem amadurecido para dividir a criação de arte e seus desdobramentos sutis intensos com alguém tão grande. Por hora, só mesmo agradeço a sua generosidade em me deixar estar perto para aprender.

Programação Completa
Dia 19 de novembro – segunda-feira

20h – O Topo da Montanha, com Taís Araujo e Lázaro Ramos
Encerramento com pocket show de Criolo
Peça: 80 min, pocket show de 30 minutos

Dia 20 de novembro – terça-feira
18h – O Topo da Montanha, com Taís Araujo e Lázaro Ramos
Encerramento com Tia Má com a Língua Solta
Peça: 80 min, pocket show de 30 minutos

Serviço
Eu Tenho Um Sonho
Quando: Dias 19 e 20 de novembro - segunda e terça
Onde: Tom Brasil - Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio
Inf: https://www.ingressorapido.com.br