PUBLICIDADE
Topo

Criolo encerra espetáculo de Lázaro Ramos e Taís Araújo com show de samba

O rapper Criolo e os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo - Montagem UOL
O rapper Criolo e os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo
Imagem: Montagem UOL
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

19/11/2018 12h35

A amizade e parceria entre Criolo e Lázaro Ramos se renova a cada trabalho juntos. Depois de atuarem no filme "Tudo Que Aprendemos Juntos", o rapper é convidado de Lázaro Ramos e Taís Araújo para o encerramento do evento "Eu Tenho Um Sonho", que acontece nesta segunda (19) no Tom Brasil, em São Paulo.

Criolo sobe ao palco depois do casal apresentar o premiado espetáculo "O Topo da Montanha", baseado no último discurso de Martin Luther King, o pastor protestante e ativista político que se tornou ícone por sua luta pelo amor ao próximo e pelo repúdio à segregação racial norte-americana.

Na companhia de Gian Correa (violão 7 cordas), Ricardo Rabelo (do Pagode da 27/cavaco) e Rafael Toledo (percussão), o cantor apresenta sambas de seu mais recente álbum, "Espiral de Ilusão" (2017).

A ideia de levar Criolo para o palco partiu de Lázaro. "Há dois ele [Criolo] me mandou uma capela. A partir disso, logo pensei em fazer algo com ele. Agora encerraremos o espetáculo como um tributo", explica o ator.

Para a coluna, Criolo relembra dia em que enviou a música e como é subir ao palco à convite de Lázaro.

Adriana: Lázaro disse que há dois anos você mandou uma capela para ele. A partir disso surgiu o desejo em fazer algo juntos. Você se recorda do dia que enviou este áudio, como foi?
Criolo:
Me recordo sim. Ele me contou que o fechamento era com uma canção linda e forte. Aí eu mandei um áudio pra ele cantando a canção como um presente.

A partir disso, vocês pensaram em se aproximar pelo teatro e, finalmente, isso vai acontecer nesta segunda. O que você espera deste encontro?
Nossa aproximação foi bem antes disso. Eu tive a felicidade de estar em cena com ele. Nossa, como essa pessoa é mesmo iluminada, alma linda, coração bom e talento das ruas pros palcos, do cosmos.

Lázaro está cada vez mais próximo da música. Recentemente ele dirigiu o show do Péricles, chegou a gravar 10 músicas criadas por ele pelo diretor musical Jarbas Bittencourt a partir de seus dois livros infantis "Caderno Sem Rimas da Maria" e "Caderno de Rimas do João". Já pensou em uma parceria musical com ele?
Tenho que crescer muito, aprender muita coisa e estudar ao máximo para um dia isso acontecer. Ainda não estou preparado, nem amadurecido para dividir a criação de arte e seus desdobramentos sutis intensos com alguém tão grande. Por hora, só mesmo agradeço a sua generosidade em me deixar estar perto para aprender.

Programação Completa
Dia 19 de novembro – segunda-feira

20h – O Topo da Montanha, com Taís Araujo e Lázaro Ramos
Encerramento com pocket show de Criolo
Peça: 80 min, pocket show de 30 minutos

Dia 20 de novembro – terça-feira
18h – O Topo da Montanha, com Taís Araujo e Lázaro Ramos
Encerramento com Tia Má com a Língua Solta
Peça: 80 min, pocket show de 30 minutos

Serviço
Eu Tenho Um Sonho
Quando: Dias 19 e 20 de novembro - segunda e terça
Onde: Tom Brasil - Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio
Inf: https://www.ingressorapido.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL