Lázaro Ramos e Taís Araújo convidam Criolo e Tia Má para evento teatral
Mesmo com trabalhos na televisão, música e cinema, Taís Araújo e Lázaro Ramos encontraram uma brecha na agenda para presentear o público no feriado da Consciência Negra. Os artistas fazem uma apresentação especial do espetáculo "O Topo da Montanha", que rendeu a Taís o Prêmio Shell de melhor atriz.
Dessa vez, a peça que percorreu 11 estados brasileiros e foi vista por mais de 200 mil pessoas desde sua estreia em 2015, será apresentada no formato especial criado e idealizado pelo casal, "Eu Tenho Um Sonho". O nome é uma referência a uma das frases proferidas por Martin Luther King Jr, ativista que tem seus últimos dias de vida contado de modo ficcional na obra.
A ideia da edição reunindo música e humor, além do teatro, surgiu da necessidade de otimizar o pouco tempo livre de ambos. Na apresentação desta segunda (19) e terça (20), em São Paulo, o casal terá a presença do rapper Criolo e da humorista Tia Má, respectivamente. Eles serão responsáveis pelo encerramento do programa.
"A gente encerrou ['O Topo da Montanha'] há seis meses e sentimos muita falta de fazer este espetáculo. Recebemos pedidos, mas não conseguimos conciliar a agenda. Aí tivemos a ideia fazê-lo uma vez por mês, e junto, levar outras manifestações culturais", explica Lázaro sobre formato inovador.
O ator não descarta a possibilidade de futuramente fazer um evento com várias atrações tomando o espaço com atividades durante todo o dia. Isso é um sonho que começa se tornar real. "Estamos inaugurando um formato e temos muito a aprender. Tenho esse desejo, mas não é ainda uma certeza."
Nos dois dias, Taís e Lázaro sobem ao palco para relembrar o último discurso de Martin Luther King, o pastor protestante e ativista político que se tornou ícone por sua luta pelo amor ao próximo e pelo repúdio à segregação racial norte-americana.
No encerramento do evento da terça, Criolo canta um repertório baseado em seu álbum de samba, "Espiral de Ilusão", de 2017. O cantor terá a companhia de Gian Correa (violão 7 cordas), Ricardo Rabelo (do Pagode da 27/cavaco) e Rafael Toledo (percussão).
No dia seguinte, quando é comemorado o Dia da Consciência Negra, Tia Má apresenta seu stand-up "Língua Solta". No texto, assuntos como o racismo, machismo e a violência contra a mulher são apresentadas com humor sem deixar a proposta de reflexão sobre as diversas formas de preconceito. O espetáculo tem direção de Elísio Lopes Júnior e codireção de Ricardo Fagundes.
"Descobrimos esse stand-up na Bahia. Lá é um sucesso, por isso, quisemos trazer para o público", diz Lázaro.
Programação Completa
Dia 19 de novembro – segunda-feira
20h – O Topo da Montanha, com Taís Araujo e Lázaro Ramos
Encerramento com pocket show de Criolo
Peça: 80 min, pocket show de 30 minutos
Dia 20 de novembro – terça-feira
18h – O Topo da Montanha, com Taís Araujo e Lázaro Ramos
Encerramento com Tia Má com a Língua Solta
Peça: 80 min, pocket show de 30 minutos
Serviço
Eu Tenho Um Sonho
Quando: Dias 19 e 20 de novembro - segunda e terça
Onde: Tom Brasil - Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio
Inf: https://www.ingressorapido.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.