PUBLICIDADE
Topo

Lázaro Ramos e Taís Araújo convidam Criolo e Tia Má para evento teatral

Taís Araújo e Lázaro Ramos, Criolo e Tia Má estarão juntos em "Eu Tenho Um Sonho" - Montagem UOL
Taís Araújo e Lázaro Ramos, Criolo e Tia Má estarão juntos em "Eu Tenho Um Sonho"
Imagem: Montagem UOL
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

17/11/2018 13h07

Mesmo com trabalhos na televisão, música e cinema, Taís Araújo e Lázaro Ramos encontraram uma brecha na agenda para presentear o público no feriado da Consciência Negra. Os artistas fazem uma apresentação especial do espetáculo "O Topo da Montanha", que rendeu a Taís o Prêmio Shell de melhor atriz.

Dessa vez, a peça que percorreu 11 estados brasileiros e foi vista por mais de 200 mil pessoas desde sua estreia em 2015, será apresentada no formato especial criado e idealizado pelo casal, "Eu Tenho Um Sonho". O nome é uma referência a uma das frases proferidas por Martin Luther King Jr, ativista que tem seus últimos dias de vida contado de modo ficcional na obra.

A ideia da edição reunindo música e humor, além do teatro, surgiu da necessidade de otimizar o pouco tempo livre de ambos. Na apresentação desta segunda (19) e terça (20), em São Paulo, o casal terá a presença do rapper Criolo e da humorista Tia Má, respectivamente. Eles serão responsáveis pelo encerramento do programa.

Taís e Lázaro em cena de "O Topo da Montanha" - Juliana Hilal - Juliana Hilal
Taís e Lázaro em cena de "O Topo da Montanha"
Imagem: Juliana Hilal
"A gente encerrou ['O Topo da Montanha'] há seis meses e sentimos muita falta de fazer este espetáculo. Recebemos pedidos, mas não conseguimos conciliar a agenda. Aí tivemos a ideia fazê-lo uma vez por mês, e junto, levar outras manifestações culturais", explica Lázaro sobre formato inovador.

O ator não descarta a possibilidade de futuramente fazer um evento com várias atrações tomando o espaço com atividades durante todo o dia. Isso é um sonho que começa se tornar real. "Estamos inaugurando um formato e temos muito a aprender. Tenho esse desejo, mas não é ainda uma certeza."

Nos dois dias, Taís e Lázaro sobem ao palco para relembrar o último discurso de Martin Luther King, o pastor protestante e ativista político que se tornou ícone por sua luta pelo amor ao próximo e pelo repúdio à segregação racial norte-americana.

No encerramento do evento da terça, Criolo canta um repertório baseado em seu álbum de samba, "Espiral de Ilusão", de 2017. O cantor terá a companhia de Gian Correa (violão 7 cordas), Ricardo Rabelo (do Pagode da 27/cavaco) e Rafael Toledo (percussão).

No dia seguinte, quando é comemorado o Dia da Consciência Negra, Tia Má apresenta seu stand-up "Língua Solta". No texto, assuntos como o racismo, machismo e a violência contra a mulher são apresentadas com humor sem deixar a proposta de reflexão sobre as diversas formas de preconceito. O espetáculo tem direção de Elísio Lopes Júnior e codireção de Ricardo Fagundes.

"Descobrimos esse stand-up na Bahia. Lá é um sucesso, por isso, quisemos trazer para o público", diz Lázaro.

Programação Completa
Dia 19 de novembro – segunda-feira

20h – O Topo da Montanha, com Taís Araujo e Lázaro Ramos
Encerramento com pocket show de Criolo
Peça: 80 min, pocket show de 30 minutos

Dia 20 de novembro – terça-feira
18h – O Topo da Montanha, com Taís Araujo e Lázaro Ramos
Encerramento com Tia Má com a Língua Solta
Peça: 80 min, pocket show de 30 minutos

Serviço
Eu Tenho Um Sonho
Quando: Dias 19 e 20 de novembro - segunda e terça
Onde: Tom Brasil - Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio
Inf: https://www.ingressorapido.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL