PUBLICIDADE
Topo

Capital usa animação no clipe de "Atenção", mais uma inédita do "Sonora"

Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, durante a gravação do 14º álbum de inéditas da banda, "Sonora" - Bruno Trindade/b+ca
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, durante a gravação do 14º álbum de inéditas da banda, "Sonora"
Imagem: Bruno Trindade/b+ca
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

09/10/2018 15h22

O Capital Inicial dá sequência ao projeto "Sonora" soltando mais duas canções inéditas. "Atenção" e "Nada Vai te Machucar" já estão disponíveis nas plataformas digitais, no entanto, a coluna mostra em primeira mão o clipe da primeira, que tem lançamento oficial nesta quarta (10).  

Composta por Dinho Ouro Preto, Alvim L. e Lucas Silveira, a música estreia acompanhada de um vídeo animado, com ilustrações de Orlando Merola. A direção é do Studio M. 

Anteriormente, banda apresentou ao público os singles “Não Me Olhe Assim”, “Tudo Vai Mudar”, além de “Seja o Céu” e “Tempestade”, que fizeram parte do primeiro bundle do novo trabalho.


"Nesse disco optamos por caminhos alternativos. Em todo processo escolhemos pessoas de fora. Da produção do disco até a arte das capas, das parcerias aos convidados. Nós optamos também, pela primeira vez, por fazer um vídeo para cada música", explica o vocalista Dinho Ouro Preto à coluna.

A segunda música, "Tudo Vai Mudar", é parceria de Dinho Ouro Preto e Alvim L. Chega com um clipe ao vivo registrado durante o show de estreia da nova turnê do grupo, em junho de 2018, no Espaço das Américas, em São Paulo.

"Para 'Nada Vai Te Machucar' escolhemos um dos mais talentosos e surpreendentes fotógrafos de rock do Brasil, o Marcelo Rossi. Esse cara já fotografou quase todas as bandas, tanto brasileiras quanto gringas, que já tocaram no Brasil. Seu acervo é único. Bandas novas e veteranas. Shows imensos e porões. Palcos e bastidores. Ele é uma enciclopédia de rock. E agora fez nosso novo vídeo", comemora Dinho sobre o clipe da faixa.

Capa do bundle "Sonora", do Capital Inicial - Divulgação - Divulgação
Capa do bundle "Sonora 2"
Imagem: Divulgação
O projeto "Sonora" reunirá 12 canções inéditas e vem três anos após o lançamento do último trabalho do grupo, "Acústico NYC", gravado ao vivo em Nova York (EUA).

O single de estreia, “Não Me Olhe Assim”, também fruto da parceria entre Dinho Ouro Preto e Alvin L., ganhou clipe com direção do premiado J. Brivilati, que já passa de 1.6 milhão de visualizações no YouTube – a produção é uma metáfora sobre os diversos julgamentos impostos ao outro numa sociedade cheia de tabus e ideais morais. A coluna também teve acesso antes do lançamento oficial.

No próximo dia 20, o Capital sobe ao palco do Tom Brasil para mais uma apresentação da turnê.

Serviço
Capital Inicial
Quando: 20 de outubro - sábado, às 22h
Onde: Tom Brasil - Rua Bragança Paulista, 1281
Inf: https://www.ingressorapido.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL