Topo

Capital usa animação no clipe de "Atenção", mais uma inédita do "Sonora"

Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, durante a gravação do 14º álbum de inéditas da banda, "Sonora" - Bruno Trindade/b+ca
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, durante a gravação do 14º álbum de inéditas da banda, "Sonora"
Imagem: Bruno Trindade/b+ca

09/10/2018 15h22

O Capital Inicial dá sequência ao projeto "Sonora" soltando mais duas canções inéditas. "Atenção" e "Nada Vai te Machucar" já estão disponíveis nas plataformas digitais, no entanto, a coluna mostra em primeira mão o clipe da primeira, que tem lançamento oficial nesta quarta (10).  

Composta por Dinho Ouro Preto, Alvim L. e Lucas Silveira, a música estreia acompanhada de um vídeo animado, com ilustrações de Orlando Merola. A direção é do Studio M. 

Anteriormente, banda apresentou ao público os singles “Não Me Olhe Assim”, “Tudo Vai Mudar”, além de “Seja o Céu” e “Tempestade”, que fizeram parte do primeiro bundle do novo trabalho.


"Nesse disco optamos por caminhos alternativos. Em todo processo escolhemos pessoas de fora. Da produção do disco até a arte das capas, das parcerias aos convidados. Nós optamos também, pela primeira vez, por fazer um vídeo para cada música", explica o vocalista Dinho Ouro Preto à coluna.

A segunda música, "Tudo Vai Mudar", é parceria de Dinho Ouro Preto e Alvim L. Chega com um clipe ao vivo registrado durante o show de estreia da nova turnê do grupo, em junho de 2018, no Espaço das Américas, em São Paulo.

"Para 'Nada Vai Te Machucar' escolhemos um dos mais talentosos e surpreendentes fotógrafos de rock do Brasil, o Marcelo Rossi. Esse cara já fotografou quase todas as bandas, tanto brasileiras quanto gringas, que já tocaram no Brasil. Seu acervo é único. Bandas novas e veteranas. Shows imensos e porões. Palcos e bastidores. Ele é uma enciclopédia de rock. E agora fez nosso novo vídeo", comemora Dinho sobre o clipe da faixa.

Capa do bundle "Sonora", do Capital Inicial - Divulgação - Divulgação
Capa do bundle "Sonora 2"
Imagem: Divulgação
O projeto "Sonora" reunirá 12 canções inéditas e vem três anos após o lançamento do último trabalho do grupo, "Acústico NYC", gravado ao vivo em Nova York (EUA).

O single de estreia, “Não Me Olhe Assim”, também fruto da parceria entre Dinho Ouro Preto e Alvin L., ganhou clipe com direção do premiado J. Brivilati, que já passa de 1.6 milhão de visualizações no YouTube – a produção é uma metáfora sobre os diversos julgamentos impostos ao outro numa sociedade cheia de tabus e ideais morais. A coluna também teve acesso antes do lançamento oficial.

No próximo dia 20, o Capital sobe ao palco do Tom Brasil para mais uma apresentação da turnê.

Serviço
Capital Inicial
Quando: 20 de outubro - sábado, às 22h
Onde: Tom Brasil - Rua Bragança Paulista, 1281
Inf: https://www.ingressorapido.com.br