PUBLICIDADE
Topo

Com Camila Pitanga, Milton Nascimento lança clipe de "Maria Maria"

Camila Pitanga no clipe de "Maria Maria" - Reprodução Instagram Milton Nascimento
Camila Pitanga no clipe de "Maria Maria" Imagem: Reprodução Instagram Milton Nascimento
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

20/09/2018 16h41

O videoclipe de "Maria Maria", de Milton Nascimento, acaba de sair. Pela primeira vez, a música de Bituca feita em parceria com Fernando Brant há 40 anos, ganhou um filme.

Com direção e roteiro de Matheus Senra, o vídeo é protagonizado pelas atrizes Zezé Motta, Camila Pitanga, Sophie Charlotte, Georgiana Góes, Arianne Botelho, Simone Mazzer e Jéssica Ellen. Em cena, elas revelam por meio de movimentos a força e beleza da mulher.

O poeta Fernando Brant costumava dizer que se inspirou em todas as Marias com quem conviveu durante toda a vida para compor a canção. 

Milton revela mais sobre essa inspiração: "Maria Maria é o símbolo da força da mulher. E foi inspirada numa personagem real, a Maria que tinha três filhos e morava na beira da linha de um trem. Ela tinha uma força incrível, passava dificuldades, mas colocava os filhos pra estudar."

A releitura estará em "A Festa", EP do cantor que a coluna adiantou a capa e as faixas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL