Topo

Caricaturista da revista Mad faz imagem da capa do novo álbum do Skank

Capa do novo CD do Skank, "Os Três Primeiros" - Divulgação
Capa do novo CD do Skank, "Os Três Primeiros" Imagem: Divulgação

05/07/2018 15h24

Essa é a capa do novo CD e DVD "Os Três Primeiros" do Skank, gravado no Circo Voador, em 25 de novembro do ano passado, com lançamento marcado para o segundo semestre pela Sony Music. O registro também ganhará versão em blu- ray e vinil.  

O álbum reúne os sucessos dos três primeiros trabalhos do quarteto mineiro, além de músicas representativas desse período e mais duas inéditas, ainda sem nomes.

A imagem, inspirada nos antigos posters de circo, é uma ilustração do artista Emerson Camaleão, responsável por capas de revistas como Mad e Mundo Estranho. O projeto gráfico é de Marcus Barão.

Em São Paulo, o Skank faz show de lançamento em 1º de setembro no Credicard Hall. O repertório terá “Tanto”, “Jackie Tequila”, “Partida de Futebol”, “Garota Nacional”, “Tão Seu”, “Pacato Cidadão”, “Te Ver”, entre outras.

A ideia do projeto "Os Três Primeiros" surgiu durante os shows comemorativos dos 20 anos do álbum "Samba Poconé", quando o grupo recebeu pedidos de canções do repertório dos discos de estreia. Outro fator que pesou na decisão foi que nos anos 90, a banda não gravou nenhum álbum ao vivo.

Samuel (voz), Lello (baixo), Henrique (teclado) e Haroldo (bateria) sentiram falta de um registro com essa sonoridade. O Circo Voador foi escolhido por ser o local onde a banda mais se apresentou no início de carreira, além de ser um espaço icônico no Rio de Janeiro.

O primeiro disco do Skank surgiu em 1992, de forma independente. Em fevereiro de 1993, após assinar com a Sony, a banda remixou o álbum, que vendeu 250 mil cópias. “Calango”, lançado em 1994, é o álbum em que o Skank mais explicitou as influências do dancehall jamaicano.

O disco vendeu 1,2 milhão de cópias. Já “Samba Poconé”, de 1996, é o trabalho mais vendido dos mineiros e o primeiro do grupo a receber lançamento no exterior. Ele saiu em 1996 e vendeu 1,8 milhões de cópias.