Após deixar a Cachorro Grande, Gross foca na carreira solo e lança clipe
Em entrevista dada ao UOL no mês passado, Marcelo Gross prometeu "não ficar chorando pitangas" pela saída da Cachorro Grande e cumpriu. A banda que fundou ao lado de Beto Bruno já é página virada na história do músico.
O guitarrista foca na carreira solo e, como já previsto, lança nesta sexta (15) o videoclipe de "Alô, Liguei", primeiro do álbum solo "Chumbo & Pluma".
"Escolhi essa música por ser a que mais pessoas se identificam nos shows, e porque remete às minhas raízes musicais, como o disco "A hard day's night", dos Beatles, que foi o primeiro disco que comprei quando tinha oito anos de idade'", diz Gross.
O filme é composto quase que totalmente por signos ao colocar objetos para representar as situações e emoções que a canção deseja transmitir.
Dirigido por Luis Sconza e gravado em São Paulo, o clipe tem como inspiração o "20th Century Women", de Mike Mills, e a fotografia de William Eggleston, um dos principais nomes da imagem em cores como modo de expressão artística no final da década de 60.
"A ideia surgiu assim que ouvi a música. Sinto que o trabalho final faz alusão às imagens que trazemos à nossa mente quando pensamos na pessoa pela qual estamos apaixonados. Quis demonstrar isso de uma maneira mais vintage, referindo ao tempo em que os objetos eram parte da nossa personalidade", explica o diretor.
A música "Alô Liguei" fala de relacionamento, e lida com os sentimentos e as incertezas que surgem após o primeiro encontro. Está no trabalho duplo composto por canções elétricas e roqueiras (Chumbo) e acústicas (Pluma), que acaba de ganhar edição em vinil e CD.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.