Topo

Império do funk contra-ataca: Warner fecha acordo com produtora de MC Gui

04/07/2017 17h55

Enquanto o sertanejo domina rádios e plataformas digitais, a Warner Music, uma das maiores gravadoras do país, está apostando pesado em jovens funkeiros que somam carrões e milhões de visualizações no YouTube. A WEA acaba de fechar acordo com a produtora de funk RW, que tem MC Gui como um dos sócios. 

Com a chegada de cinco artistas quatro deles de funk, a companhia ganha status de maior reduto de funkeiros no nosso "mainstream". MC Lan, MC Fioti, MC Mirella, MC CL e Gabriel Medeiros passam a ser colegas dos já veteranos Guimê, Ludmilla e Anitta.

O contrato foi assinado na última quinta (29), em São Paulo, na presença dos artistas da RW e equipe da WEA, incluindo Sergio Affonso, presidente da gravadora. "Acho que nunca tivemos oportunidade de celebrar um contrato como este em 50 anos de companhia no Brasil", comemorou o executivo da WEA, que, no passado, já contou com artistas como Barão Vermelho, Leandro e Leonardo e Tim Maia, entre outros, no auge de suas carreiras.

Antes da distribuição dos contratos para assinatura, MC Gui quem tem contrato por mais nove meses com a concorrente Universal Music apresentou um pocket show e celebrou, ao lado do pai Rogério Alves, o novo rumo da RW. Os produtores, artistas e amigos brindaram a nova fase mencionando a todo momento: "É o novo império!", em referência ao slogan da produtora.

Com tanta opção, qual MC será prioridade? De acordo com Sergio Affonso, os artistas serão trabalhados "todos ao mesmo tempo agora".

MC Lan e MC Fioti já estão entre os mais ouvidos no Spotify com "Rabetão" (11º) e "Joga o Bum Bum Tamtam" (12º), respectivamente. No que depender de Rogério Alves, Gui e Sérgio Affonso, "isso é só o começo".

O executivo fez questão de exaltar o astral dos jovens contratados e os comparou a artistas do rock dos anos 1980. "Sinto com essa moçada a mesma energia de quando assinei contrato com as bandas de rock dos anos 80."

Veja abaixo os novos artistas exclusivos da Warner Music:

Mc Fioti - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
MC Fioti

Leandro Aparecido Ferreira, 23 anos, nasceu em Itapecerica da Serra e começou no funk em 2009 como produtor no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Sonhava em ser jogador de futebol, mas se apaixonou pela música e deu novo rumo à carreira. A partir de uma parceria com Mc Pikachu saiu dos bastidores e se lançou como MC. Seu primeiro hit, "Bum Bum Tam Tam", lançado em março, tem mais de 194 milhões de visualizações no YouTube.


 

Mc Lan - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
MC Lan

Caio Alexandre Cruz, 26 anos, nasceu em Diamantina (MG) e veio para São Paulo ainda criança. Ele, que Morou em várias quebradas do ABC paulista, começou no funk em 2012. O início foi em uma loja de departamentos no centro de São Paulo. Um empresário de funk achou a voz dele interessante e o chamou para cantar. O clipe de "Rabetão", lançado há dois meses, possui mais de 80 milhões de visualizações.



MC Mirella - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
MC Mirella

Mirella Sierra Fernandez nasceu em São Caetano do Sul e começou no funk em 2016. A única menina do grupo tem 17 anos. Tudo ainda é muito novo para ela, mas, para a WEA, há grande chance de estouro. Sua música mais famosa é "Toma Bumbum - Piru de Natal" e tem quase 800 mil visualizações no YouTube.



 

MC CL - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
MC CL

Carlos Roberto Aparecido de Souza, nasceu em Guarulhos, tem 18 anos e começou no funk em 2013. O clipe de "Fugueta" foi lançado em dezembro do ano passado e teve mais de 6 milhões de acessos. Durante a festa, CL era um dos mais animados vendo os presentes dançando sua música "Vida de Solteiro", que ainda nem foi lançada. Ele é também autor de "Que Delicinha Bebê" e em dez dias lançará "Quem eu Sou".


 

Gabriel Medeiros - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Gabriel Medeiros

O único do grupo que se dedica ao rap romântico, Gabriel tem 24 anos, nasceu em Ribeirão Preto e começou a fazer rima na escola. A música "Menina Linda" traz versos como "Menina linda deixa te dar o que tu quer. Menina linda vem deixa eu te fazer um cafuné...". Após selar o contrato, ele promete lançar seis clipes.