Topo

The Crown apresenta novos membros da realeza no lançamento da 3ª temporada

Atriz Olivia Colman durante evento da série The Crown - Peter Nicholls/Reuters
Atriz Olivia Colman durante evento da série The Crown Imagem: Peter Nicholls/Reuters

Por Hanna Rantala

14/11/2019 12h00

Fãs deram as boas-vindas a Olivia Colman e a outras estrelas do drama da realeza britânica The Crown na pré-estreia mundial da terceira temporada da série da Netflix, ontem, em Londres.

Colman, que recebeu um Oscar no início do ano por interpretar outro membro da realeza na comédia de humor negro A Favorita, vive a rainha Elizabeth na encenação da vida da atual monarca britânica. Ela substitui Claire Foy, que ganhou um Globo de Ouro ao encarnar uma versão mais jovem de Elizabeth.

A nova temporada da série, que estreia na Netflix no domingo, retoma a história em meados dos anos 1960 e chega até 1977, quando o herdeiro do trono, príncipe Charles (Josh O'Connor), chega à maioridade e o Reino Unido passa por uma revolução na cultura pop liderada por Beatles e Rolling Stones.

O criador Peter Morgan disse que o seriado, cujas duas primeiras temporadas custaram cerca de 130 milhões de dólares, se baseia em fatos conhecidos e conversas particulares imaginadas.

Helena Bonham Carter, que assume o papel da princesa Margaret, a irmã caçula de Elizabeth, disse que foi um prazer representá-la.

"A coisa mais dura de interpretar Margaret ou qualquer um da família é que, no final das contas, muitas pessoas sentem que a conhecem. E todos têm uma opinião", disse Bonham Carter à Reuters Television no tapete vermelho.

"Havia muitos amigos realmente próximos que estavam mais do que dispostos a falar sobre ela, queriam fazê-lo e realmente a amavam, e que também queriam mostrar o lado menos conhecido dela - que ela era divertida, que era calorosa e que era muito multifacetada", disse a atriz.