Topo

Hugh Jackman lembra filmagem de cena final de Wolverine: 'Nunca esquecerei'

Hugh Jackman como Wolverine em "Logan" - Reprodução
Hugh Jackman como Wolverine em "Logan" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/06/2020 12h00

Hugh Jackman contou como foram as filmagens da sua última cena como Wolverine em "Logan". O momento em que o personagem morre para salvar Laura (Dafne Keen) foi gravado "em um local com grande altitude, com trovões ecoando por todo lado", segundo o ator.

"Eu estava muito envolvido naquele momento. Por sorte, estava trabalhando com um diretor em que eu confiava, James Mangold", contou ele à Variety. "Nós íamos filmar uma grande cena de ação, mas com os trovões isso se tornou impossível. Então ele disse: 'Vamos gravar a morte'".

"Eu fiquei assustado. 'Vamos filmar isso agora?'. Ele disse: 'Sim, vou colocar só você e Dafne na cena, não precisamos de todo mundo em volta'. Eu acabei concordando. Ele sabia o que era melhor para mim", disse ainda.

"Dafne tinha 11 anos [quando filmamos]. Ela estava incrível no papel. Depois de filmarmos a parte dela em dois takes, James me diz: 'Agora vamos fazer mais um com você, Hugh'. E eu disse: 'Sério? Eu estou meio...'. Ele me interrompeu e disse: 'Cara, relaxe, vamos parar os relógios. Não se preocupe com nada. É o fim de uma jornada de anos para você'", relatou.

"Ele só deixou as câmeras rolando. Ele permitiu que eu — não só como um ator, mas como uma pessoa — pudesse me lembrar daquele momento da forma certa. Foi um luxo que eu nunca vou me esquecer", completou.

Jackman interpretou Wolverine a partir de "X-Men: O Filme" (2000), surgindo em vários outros longas da franquia até 2017, quando "Logan" foi lançado. O filme foi indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado.