Topo

Kevin Bacon conta que cena de morte em 'Sexta-Feira 13' ainda o aterroriza

1.fev.2020 - Kevin Bacon durante evento em Nova York - Dominik Bindl / WireImage
1.fev.2020 - Kevin Bacon durante evento em Nova York Imagem: Dominik Bindl / WireImage

Do UOL, em São Paulo

18/06/2020 13h24

Como muitos atores, o primeiro grande sucesso de Kevin Bacon veio com um filme de terror. O ator, porém, contou como é perturbador ter fãs passando os últimos 40 anos pedindo para ele autografar fotos da cena da morte de seu personagem, Jack Burrel, em "Sexta-Feira 13", de 1980.

"Sempre fico horrorizado pelo fato de que, quando se trata de sessão de autógrafos, essa é provavelmente a imagem número um que me pedem para assinar", disse Bacon ao portal Entertainment Weekly.

"Eu, com sangue saindo da minha boca e uma flecha no meu pescoço. Sabe, eu sou um cara bem tranquilo, mas depois de um tempo, isso te atinge. Sabe, de verdade, eu tenho que assinar outra foto da minha morte?", completou o ator.

A cena em questão mostra o personagem Jack Burrel deitado em uma cama quando uma mão que sai debaixo dela, segura sua cabeça e atravessa uma flecha de baixo para cima em seu peito.

Sobre a composição da cena clássica, Bacon contou que a produção de efeitos especiais do filme construiu um pescoço e um peito falsos, e que ele passou a cena de joelhos e por baixo da cama, apenas com a cabeça inclinada para trás. "Demorou muito tempo em uma posição tortuosa", contou.

O ator ainda brincou que só aceitou o papel em "Sexta-Feira 13" porque "precisava pagar o aluguel".