Topo

Selena Gomez lembra jovem negra morta pela polícia: 'Ela teria minha idade'

Selena Gomez - Reprodução / Instagram
Selena Gomez Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 15h05

Selena Gomez usou o seu Twitter para chamar a atenção para o aniversário de Breonna Taylor, uma jovem paramédica negra que foi morta pela polícia em seu apartamento em Louisville (EUA), em março.

"Breonna Taylor faria 27 anos hoje. A mesma idade que eu tenho. Mas ela foi baleada oito vezes. Por favor, se junte a mim e assine esta petição. Vamos conseguir justiça por Breonna", escreveu ela.

O caso

No dia 13 de março, Taylor estava em seu apartamento com o namorado, Kenneth Walker, quando a polícia chegou com um mandado em mãos para revistar sua casa. Os oficiais não bateram à porta e não se anunciaram formalmente, segundo processo da família contra a polícia de Louisville.

Ainda de acordo com o processo, obtido pelo The Washington Post, os policiais estavam na casa errada. O homem que eles procuravam, suspeito de vender drogas, não vivia nem mesmo no mesmo complexo de apartamentos — e, na noite em que Taylor foi morta, ele já estava preso.

Uma vez que a polícia invadiu o apartamento, o namorado da paramédica atirou contra os oficiais com sua arma, que ele comprou legalmente. Os policiais abriram fogo de volta e descarregaram 20 cartuchos de munição no apartamento, acertando oito tiros em Taylor, que estava desarmada.

Protestos

Os chamados por justiça no caso de Breonna Taylor foram retomados no contexto dos protestos contra ações racistas da polícia que eclodiram pelos EUA após a morte de George Floyd, um segurança negro de Minneapolis (EUA), sob custódia policial.

Gomez não foi a única a postar sobre caso de Taylor nos últimos dias. Nomes como Demi Lovato, Solange e Kehlani também lembraram a paramédica em suas redes sociais.