Topo

'Destacamento Blood': veja trailer do filme de guerra de Spike Lee

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 09h31Atualizada em 18/05/2020 10h48

Resumo da notícia

  • Spike Lee revelou trailer de 'Destacamento Blood'
  • Filme chega ao catálogo da Netflix em 12 de junho
  • Trama mostra veteranos da guerra do Vietnã voltando ao país
  • Objetivo do grupo é encontrar tesouro enterrado por seu ex-comandante

O cineasta Spike Lee liberou hoje o primeiro trailer de "Destacamento Blood", o seu filme sobre veteranos da guerra do Vietnã. A produção chega à Netflix no próximo dia 12 de junho.

A prévia mistura cenas dos protagonistas jovens, durante a guerra, e momentos deles mais velhos, retornando ao Vietnã para tentar encontrar um tesouro enterrado lá pelo seu comandante, vivido por Chadwick Boseman ("Pantera Negra").

Elenco de peso

Além de Boseman, "Da 5 Bloods" conta com participações de Jean Reno ("O Profissional"), Delroy Lindo ("The Good Fight"), Jonathan Majors ("A Rebelião") e Paul Walter Hauser ("Eu, Tonya").

Além de dirigir, Spike Lee escreveu o roteiro ao lado de Kevin Willmott, seu parceiro em "Infiltrado na Klan". A dupla venceu o Oscar de melhor roteiro adaptado pela última colaboração.

Reparação histórica

Como Lee adiantou para a Vanity Fair, o filme pretende mostrar a contribuição de soldados negros ao exército dos EUA.

"Deixe-me contar uma história: as Forças Armadas dos Estados Unidos quase se separaram quando soldados negros souberam que o Dr. [Martin Luther] King foi assassinado", disse ele.

"Eles também ouviram dizer que seus irmãos e irmãs estavam se revoltando em mais de 100 cidades em toda a América. O ponto da ruptura chegou muito perto; os soldados negros estavam se preparando para se revoltar no Vietnã - e não contra os vietcongues", contou.

"Sempre acreditamos neste país. Por isso lutamos por esse país na Guerra Civil, mesmo sabendo que éramos escravos", completou.