Topo

'John Wick': Diretor diz que série de TV baseada na saga expandirá submundo

Keanu Reeves  em cena de "John Wick: De Volta ao Jogo" (2014) - Divulgação
Keanu Reeves em cena de "John Wick: De Volta ao Jogo" (2014) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 14h19

O diretor da franquia de filmes "John Wick", Chad Stahelski, revelou que a série "The Continental", baseada na saga, irá abordar em detalhes o universo dos assassinos profissionais apresentado na história.

Stahelski explicou que a série, que ainda não tem data de lançamento, terá um ponto de vista "totalmente diferente" em relação ao que foi abordado durante os três primeiros filmes protagonizados por Keanu Reeves. A ideia do diretor é mostrar outros aspectos que envolvem o mercado de assassinos profissionais.

"Assim como em John Wick, estou seguindo na história o que seria o período de uma semana da vida de uma pessoa, onde várias coisas acontecem e a situação acaba saindo do controle", explicou.

Chad também ressaltou que a nova trama não será da perspectiva do personagem interpretado por Keanu Reeves. "[A série de TV] não será apenas sobre assassinos, mas tudo o que está envolvido. [Também terão] Muitas histórias de origem de alguns dos personagens que você vê em [John] Wick. Então, tem algumas coisas muito interessantes, é uma visão muito legal do mundo Wick. Não que ele não esteja envolvido, mas não será da perspectiva dele."

Além da série, a franquia John Wick também terá um novo filme, que tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para maio de 2022. Inicialmente, o longa seria lançado em 2021, mas o atraso nas gravações de "Matrix 4" devido ao novo coronavírus atrapalhou os planos, já que Keanu Reeves é o ator principal de ambos os filmes.

Confira um trecho da entrevista de Chad ao site Fandom: