Topo

'Matrix 4': Warner Bros quer retomar gravações do longa em julho

Trinity (Carrie-Anne Moss) e Neo (Keanu Reeves) em "Matrix" (1999) - Divulgação/IMDb
Trinity (Carrie-Anne Moss) e Neo (Keanu Reeves) em 'Matrix' (1999) Imagem: Divulgação/IMDb

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 10h04

"Matrix 4" teve seu cronograma de produção estendido em oito semanas devido à pandemia do novo coronavírus. A Warner Bros, responsável pela produção do longa, também prolongou o vínculo com o elenco principal até 6 de julho, medida que impossibilita os atores de fazerem outros projetos.

As filmagens do quarto filme da saga iniciaram em São Francisco, nos Estados Unidos, no mês de fevereiro. Porém, em março, as gravações foram alteradas para Berlim, na Alemanha. Apesar da mudança de país, as gravações não chegaram a ser iniciadas na Alemanha em razão da pandemia da covid-19.

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, estrelas originais da saga, retornam aos seus papéis no quarto filme. Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Brian J. Smith, Toby Onwumere e Jonathan Groff completam o elenco.

O lançamento do filme está marcado para 21 de maio de 2021. A Warner Bros não anunciou uma nova data devido aos atrasos nas gravações em razão da pandemia.

O primeiro filme de "Matrix" foi lançado em 1999 e, junto com as sequências "Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions", ambas de 2003, a franquia arrecadou US$ 1,6 bilhão (cerca de R$ 9 bilhões) nas bilheterias.