Topo

Técnicos de palco constroem hospital temporário em meio à pandemia

Liacouras Center - Reprodução / Youtube
Liacouras Center Imagem: Reprodução / Youtube

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 15h20

A Liacouras Center, arena multiúso para 10 mil pessoas na Filadélfia, recebeu um hospital temporário projetado e construído por técnicos de palco da indústria do entretenimento. As informações são do The Hollywood Reporter.

A ação "permite que o atual projeto de campo do corpo de engenheiros do Exército seja modificado usando a tecnologia do entretenimento para incluir utilitários de manutenção da vida", explicou Michael Barnes, vice-presidente internacional da Aliança Internacional de Empregados Teatrais.

Barnes ainda ressaltou que a experiência desses profissionais na criação e montagem de grandes cenários para shows e apresentações pode ser uma nova possibilidade de emprego em meio à pandemia do novo coronavírus.

"Se pudermos espalhar a notícia de que essa é uma possibilidade, nossa esperança é que os técnicos de outras comunidades terão a mesma oportunidade", disse.

De acordo com a contagem mais recente da Universidade Johns Hopkins, até o momento, o coronavírus fez pelo menos 21.662 mortes e 557.663 infectados nos Estados Unidos.

Confira a montagem do hospital: