Topo

Shailene Woodley revela que ficou 'muito doente' aos 20 anos

A atriz Shailene Woodley - Valerie Macon/AFP
A atriz Shailene Woodley Imagem: Valerie Macon/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 10h29Atualizada em 13/04/2020 13h08

A atriz Shailene Woodley contou ao The New York Times que no início dos seus 20 anos ficou "muito, muito doente" e teve que tornar sua saúde uma prioridade e dizer "não a muitas oportunidades" para cuidar de si mesma.

Segundo a atriz, que tem 28 anos hoje, apesar de não falar sobre isso anteriormente, foi uma situação "muito assustadora".

"Ainda não falei muito sobre isso publicamente, e um dia falarei, mas estava muito, muito doente no início dos meus 20 anos. Enquanto eu fazia o filme 'Divergente' e trabalhava duro, também estava lutando com uma situação física profundamente pessoal e muito assustadora", disse a atriz.

Woodley ainda contou que perdeu muitas oportunidades porque começou a cuidar da sua saúde. "Por causa disso, eu disse não a muitas oportunidades porque precisava melhorar e esses trabalhos acabaram indo para colegas meus que eu amo. Eles tiveram muito sucesso", acrescentou.

A atriz que atuou na série de televisão "Big Little Lies" e filmes como "Divergente" e "A Culpa é das Estrelas", contou que sentia como se estivesse "em um lugar onde não tinha escolha a não ser me render e largar minha carreira, e isso trouxe à minha mente uma voz negativa que continuou girando por anos e anos depois".

Woodley, apesar de não ter nomeado o que tinha e nem dar maiores detalhes, também disse que ter começado a fazer terapia "mudou dramaticamente" a sua vida e que hoje se sente muito melhor e "grata" por ter vivido essa situação.

"Agora estou do outro lado, graças a Deus. Muitos dos últimos anos foram focados em saúde mental para mim, e é um processo lento. Mas por causa desse trabalho, sinto-me muito enraizada em quem sou e muito claro sobre tudo na minha vida, seja minha carreira, meus relacionamentos ou meu próprio valor interno. Sinto-me muito grata por ter andado nessa linha de fogo, porque agora sei para o que nunca mais quero voltar."