Topo

Tarantino pretende escrever livro de Era Uma Vez em Hollywood

REUTERS/Eric Gaillard
Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

Do UOL, em São Paulo

01/04/2020 18h13

Em entrevista ao podcast Pure Cinema, o diretor Quentin Tarantino afirmou que tem planos para escrever um livro com a história de seu filme mais recente, "Era Uma Vez em Hollywood".

Quando questionado sobre se pretendia transformar um de seus longas em livro, o diretor comentou que esse é um desejo recente:

"Eu nunca havia considerado isso até recentemente, mas agora tenho pensado muito na possibilidade. Talvez eu escreva uma versão em romance de Era Uma Vez em Hollywood", respondeu.

Com nomes como Margot Robbie, Leonardo DiCaprio e Brad Pitt no elenco, Era Uma Vez em Hollywood é o filme de Tarantino com a segunda maior bilheteria da carreira do diretor: faturou US$ 374 milhões no mundo todo. Só fica atrás de Django Livre, de 2012.

No filme, Leonardo DiCaprio interpreta o ator Rick Dalton, personagem que por sua vez interpreta Jake Cahill na série Bounty Law. Em entrevista à Deadline, Tarantino também confirmou que vai dirigir a série na vida real:

"Eu quero fazer isso, mas vai demorar um ano e meio", disse Tarantino. "O contexto é: eu assisti muito Procurado Vivo ou Morto, O Homem do Rifle, essas séries de meia hora para fazer Bounty Law, o tipo de série em que Rick atuaria. Eu já gostava delas antes, mas passei a gostar ainda mais. A ideia de contar uma história dramática em meia hora. Você assiste e pensa 'nossa, tem muita história acontecendo em 22 minutos'. Eu me perguntei se conseguiria fazer isso, e acabei escrevendo cinco episódios de meia hora. Então vou fazê-los, e vou dirigir todos."