Topo

Ator Jussie Smollett, de Empire, é indiciado novamente por mentir à polícia

Jussie Smollett deixa prisão em Chicago após pagar fiança - Nuccio DiNuzzo/Getty Images
Jussie Smollett deixa prisão em Chicago após pagar fiança Imagem: Nuccio DiNuzzo/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/02/2020 22h43

Ator americano Jussie Smollett, que interpretou Jamal Lyon na série Empire, foi indiciado por um júri, hoje, por novas acusações de ter mentido para a polícia. Em janeiro de 2019, ele alegou ter sido vítima de um suposto ataque racista e homofóbico de apoiadores do presidente americano Donald Trump, em Chicago.

De acordo com informações da rede americana ABC, ele foi indiciado por seis acusações relacionadas a ter feito quatro relatos falsos à polícia, enquanto "sabia que ele não foi vítima de um crime", disse o advogado especial Dan Webb, encarregado de fazer novas investigações sobre o caso.

Em fevereiro do ano passado, Smollett chegou a ser preso e só foi liberado após pagar fiança. No entanto, em março, os promotores de Chicago retiraram todas as acusações contra o ator. Assim, Webb foi nomeado pelo juiz Michael Toomin, do Tribunal do Condado de Cook, para continuar as investigações sobre as supostas falsas acusações.

Hoje, o advogado especial declarou que todas as suas etapas de investigação em relação a Jussie Smollett foram concluídas e foi tomada a decisão de continuar o processo contra o ator.