Topo

Aves de Rapina: Quem são as companheiras da Arlequina no novo filme

Arlequina tem uma trupe em "Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa" - Divulgação
Arlequina tem uma trupe em "Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa" Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

07/02/2020 12h00

Arlequina pode ter terminado com o Coringa, mas sozinha ela não está. Em "Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa", a anti-heroína ganha a companhia valiosa de Canário Negro, Caçadora, Renee Montoya e Cassandra Cain - as Aves de Rapina do título.

Nos quadrinhos da DC, a superequipe começou em 1996, como uma dupla formada por Canário Negro e Batgirl. Desde então, teve várias formações, incluindo personagens como a Mulher-Gato e a Hera Venenosa —nenhuma, curiosamente, com a Arlequina (mas Margot Robbie explicou isso para nós nesta entrevista).

Mas se é sobre as Aves de Rapina do cinema que você quer saber, fique tranquilo: nós conversamos com as atrizes do filme quando elas vieram para o Brasil em dezembro, e elas contaram tudo sobre suas personagens.

Confira:

Canário Negro

Jurnee Smolett-Bell é Canário Negro em "Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Canário, cujo nome real é Dinah Lance, é interpretada por Jurnee Smolett-Bell, que começou na carreira ainda criança, com papéis em sitcoms como "Três É Demais".

A personagem trabalha como cantora na boate de Roman Sionis (Ewsan McGregor), o vilão Máscara Negra, e tem um passado complicado. "Ela é muito fechada e se desconectou do mundo, porque sua mãe morreu lutando contra o crime, então ela não quer ter nada a ver com 'limpar' Gotham. Ela só quer manter a cabeça baixa, trabalhar e sobreviver", diz.

Dinah também tem dificuldades em lidar com seu poder, um grito supersônico capaz de incapacitar (e até matar) seus rivais. "Ela tem esse dom, mas está fechada em si. A jornada dela se emancipar de si mesma. De certa forma, ela está presa em sua mente". A chegada de Arlequina, no entanto, irá tirá-la de sua zona de conforto.

Caçadora

Mary Elizabeth Winstead é Caçadora em "Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A personagem misteriosa, que mata seus inimigos com uma besta, é vivida por Mary Elizabeth Winstead, que você vai reconhecer como a Ramona Flowers de "Scott Pilgrim contra o Mundo".

No longa, ela acaba trombando com a Arlequina e companhia durante uma jornada de vingança pessoal. "Ela tem um objetivo em mente, que é vingar a morte de sua família, e isso é tudo com o qual ela se importa. Ela não tem amigos, ela não tem uma vida além de tentar ser uma máquina de matar", explica Mary.

No entanto, ao se ver forçada a trabalhar em grupo, Caçadora ganha outros contornos. "Ela tem que se abrir um pouco mais, expandir seus horizontes e aprender como ser mais do que aquilo no qual ela estava se transformando".

Renee Montoya

Rosie Perez é Renee Montoya em "Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Uma rara policial honesta em Gotham, Renee é interpretada por Rosie Perez, atriz que já foi indicada ao Oscar por seu trabalho em "Sem Medo de Viver" (1993).

"Quando conhecemos Renne, ela está na polícia há muitos anos. Ela é uma veterana, mas não é respeitada como tal", diz Rosie. "Ela está muito focada em limpar Gotham e não quer desistir, mas ela finalmente percebe que às vezes, na vida, você tem que encontrar uma forma de ir embora e ainda atingir seus objetivos. Essa é a emancipação dela".

Cassandra Cain

Ella Jay Basco é Cassandra Cain em "Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Nos quadrinhos, Cassandra é uma das encarnações da Batgirl. Aqui, vivida aqui pela atriz estreante Ella Jay Basco, ela é uma adolescente que comete pequenos furtos e acaba por se colocar no caminho de Roman Sionis e de Arlequina, com quem desenvolve uma ligação especial.

"A garota é uma commodity para ela, no começo", conta Margot. "Mas então ela começa a gostar da companhia e a ver o valor dela como aprendiz, já que Cass tem muitas habilidades e era batedora de carteiras".

"Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa" já está nos cinemas. O filme é dirigido por Cathy Yan.