Topo

O que acontece após os créditos de Aves de Rapina?

Margot Robbie como Arlequina em cena de Aves de Rapina - Reprodução
Margot Robbie como Arlequina em cena de Aves de Rapina Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

06/02/2020 04h00

"Aves de Rapina, Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa" chega hoje aos cinemas e muita gente está doida para saber: o filme tem cena pós-créditos? A resposta certa seria um "mais ou menos": O filme não tem exatamente uma cena, mas tem uma easter-egg que pode deixar muita gente animada.

Se você não quer saber do que se trata, pare por aqui, vá ver o filme e volte depois.

Ainda com a gente? Então vamos lá: Logo após os créditos, surge o símbolo da Warner Bros., o estúdio responsável por todas as produções da DC, e ouve-se a voz de Arlequina (Margot Robbie). "Vocês ainda estão aqui, bobinhos? Então, deixem eu contar para vocês uma coisa sobre o Batman...", diz ela, antes de a projeção ser interrompida.

Seria só uma piada ou um indício de alguma conexão com o Homem-Morcego? Ao longo do filme, a existência do herói chega a ser mencionada, e Arlequina dá a sua hiena o nome de Bruce, em homenagem a Bruce Wayne. Se ela sabe que ele e Batman são a mesma pessoa, não se sabe.

A anti-heroína chegou a encontrar o Batman de Ben Affleck em "Esquadrão Suicida" (2016). E o herói ganhará uma nova versão com The Batman, que será estrelado por Robert Pattinson e estreará em 2021. Se o novo Homem-Morcego e a Arlequina podem se encontrar nas telas, é um mistério. Mas não seria improvável, ainda mais considerando que nos quadrinhos Selina Kyle, a Mulher-Gato (que estará em The Batman), chega a ser membro das Aves de Rapina. Além disso, Margot Robbie disse para nós, em uma entrevista exclusiva, que as Aves de Rapina podem ganhar novos filmes com novas personagens. Dá o que pensar, não?

A única certeza que temos, por enquanto, é que veremos Arlequina de novo em The Suicide Squad, filme que será dirigido por James Gunn e tem estreia prevista para 2021.