Topo

Chris Evans conta que deu um enorme spoiler de Vingadores a Anthony Mackie

Capitão América (Chris Evans) em cena de "Vingadores: Guerra Infinita" - Divulgação
Capitão América (Chris Evans) em cena de "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/11/2019 08h49

O mundo da Marvel é um bocado excêntrico quando se fala em spoilers. Nem todo mundo sabe o que está rolando, finais de filmes são deixados no ar mesmo para quem trabalha neles e muitas vezes um ator já leu um roteiro que outro não. Foi este último item que fez Chris Evans, o Capitão América, dar um spoiler e tanto para Anthony Mackie, o Falcão, durante a produção de Vingadores: Ultimato.

Evans, na verdade, revelou não só um spoiler, mas a conclusão de seus personagens em Ultimato. "Eu disse, 'Ei cara, aquela cena é fantástica, não é mesmo?'", contou Evans, no Tonight Show, com Jimmy Fallon.

"Que cena?", perguntou Mackie. "A que eu te dou o escuro", esclareceu Evans, para um Mackie espantadíssimo: "Você vai me dar o escudo??".

Evans disse que mandou um "Ah, não", percebendo que falou demais. É claro que Mackie conheceria o roteiro pouco depois, mas ainda assim os atores se divertiram com o spoiler. Ultimato foi um dos fechamentos da fase 3 da Marvel e cenas como a passagem do escudo para o Falcão são emblemáticas e definem os rumos para a próxima série de filmes da franquia.

O ator ainda comentou que poder segurar o Mjolnir, de Thor, foi um momento interessante - e com um poder diferente de ter o escudo do Capitão América. "O escudo é destinado ao personagem. E o martelo era como esse ponto final em uma frase, pela sua importância. Então, sim, foi maneiro."

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na primeira versão do texto, Anthony Mackie é o Falcão e não o Máquina de Combate. A informação já foi corrigida.