Topo

Baixista e vocalista do Iron Maiden anunciam novos álbuns solo para 2020 e 2021

O vocalista Bruce Dickinson, durante show do Iron Maiden no estádio do Morumbi, em São Paulo - Manuela Scarpa/UOL
O vocalista Bruce Dickinson, durante show do Iron Maiden no estádio do Morumbi, em São Paulo Imagem: Manuela Scarpa/UOL

Do UOL, em São Paulo

24/10/2019 13h01

Os fãs do Iron Maiden têm motivo para comemorar hoje. O vocalista Bruce Dickinson e o baixista Steve Harris, companheiros na banda de metal, anunciaram seus novos projetos solo para os próximos anos.

Dickinson comentou ao jornal agentino Clarín que está preparando um novo álbum, que pretende lançar entre 2020 e 2021. O músico disse que ainda precisa dar alguns toques finais no material, e que deseja sair em turnê quando lançar o disco.

"Temos demos, fizemos um pequeno trabalho... sairá no ano que vem ou no seguinte, pois, no meio, tenho muitas outras ocupações. Porém, sendo honesto, queria sair em turnê com uma pequena banda junto [ao guitarrista e produtor] Roy Z", afirmou.

British Lion

Enquanto isso, Steve Harris prometeu um novo disco da British Lion, sua banda paralela ao Iron Maiden. O anúncio veio junto com outra novidade, já que Harris marcou novos shows com o British Lion no Reino Unido.

"Estou por aqui em dezembro, e achei que seria ótimo levar o British Lion para alguns shows. Não tocamos na Inglaterra desde 2017 e, como a maioria das pessoas sabem, eu adoro fazer apresentações ao vivo", comentou.

"A setlist [destes shows] será uma mistura de músicas do primeiro álbum do British Lion e do segundo, que deve ser lançado no começo do próximo ano. Vamos anunciar detalhes em breve", completou.

O primeiro disco do British Lion foi lançado em 2012.