Topo

Morre Gabe Khouth, o Atchim de Once Upon a Time, aos 46 anos

O ator Gabe Khouth em cena de Once Upon a Time - Reprodução
O ator Gabe Khouth em cena de Once Upon a Time Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

26/07/2019 11h58

O ator Gabe Khouth, conhecido por viver a versão do anão Atchim, da história da Branca de Neve, na série Once Upon a Time, morreu na terça-feira após sofrer um infarto enquanto andava de motocicleta. O amigo do ator, Peter Kelamis, deu a notícia hoje no Twitter.

Khouth tinha 46 anos, e fez sua estreia em Once Upon a Time no piloto da série, em 2011. O ator continuou aparecendo de forma recorrente na produção da emissora norte-americana ABC até o último capítulo, Leaving Storybrooke, que foi ao ar em 2018.

Na TV, Khouth também atuou na minissérie It: Uma Obra-Prima do Medo, adaptação original da obra-prima de Stephen King, que depois viraria o filme It: A Coisa. O ator viveu os personagens Victor Criss e Patrick Hocksetter na trama.

Mais recentemente, ele apareceu como convidado em séries como Desventuras em Série, Life Sentence e iZombie. Em Supernatural, interpretou dois papéis distintos, em episódios de 2012 (Time After Time, 7x12) e 2017 (Somewhere Between Heaven and Hell, 12x15).

Já como dublador, Khouth emprestou sua voz para produções como He-Man e os Mestres do Universo, Hot Wheels: Battle Force 5, Fruit Ninja e Beyblade Burst. Sua última performance foi em um episódio da série The Crossing.

O cocriador de Once Upon a Time, Adam Horowitz, relembrou Khouth nas redes sociais: "Ele era um homem adorável, um grande talento, e uma parte importante da nossa série desde o começo. Mais importante do que isso, ele era nosso amigo. Sentiremos sua falta".